Lourosa conquista três pontos <i>suados</i> frente ao Vilaverdense | OneFootball

Lourosa conquista três pontos <i>suados</i> frente ao Vilaverdense | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Zerozero

Zerozero

·28 September 2024

Lourosa conquista três pontos <i>suados</i> frente ao Vilaverdense

Article image:Lourosa conquista três pontos <i>suados</i> frente ao Vilaverdense

Foram quase 90 minutos de circulação da posse de bola entre Lusitânia de Lourosa e Vilaverdense: ambas as equipas, apesar de terem estado perto da área adversária (mais os da casa que os visitantes), apresentaram-se de pé frio durante grande parte do encontro e só na reta final foi desbloqueado o nulo. João Vasco saltou do banco da equipa da casa e marcou o único golo do encontro.

No primeiro tempo assistiu-se a um ligeiro domínio dos leões, que tiveram mais bola e oportunidades. Estas não foram de extremo perigo para a baliza adversária, exceto por uma ocasião: corria o minuto 27 quando Avto apareceu solto de marcação pela esquerda e rematou cruzado. O extremo georgiano só não foi feliz porque Cajó esticou-se e tapou-lhe o caminho da baliza.


OneFootball Videos


Ambas as equipas estavam com dificuldades em rematar à baliza, algo que se manteve no arranque do segundo tempo. Nos primeiros dez minutos da etapa complementar, o Vilaverdense poderia ter chegado à vantagem por intermédio de João Pedro. O ponta de lança apareceu no primeiro poste e tinha tudo para acertar na baliza, mas a bola passou rente ao poste direito. Daí em diante, o Lusitânia foi procurando mais e melhor o tão aguardado golo, que apareceu à entrada para os vinte minutos finais. De livre, Renato Soares colocou a bola na cabeça de Marcos Valente, que assistiu João Vasco. Já bem próximo da linha de golo, o camisola 21 dos leões só teve de encostar!

Até ao final da partida, foi a equipa da casa quem esteve mais perto de dilatar a vantagem, mas a falta de finalização voltou a vir ao de cima. Depois de um remate de Renato Soares ao poste, ao minuto 88, corria o período de compensação quando Sérgio Ribeiro, isolado e na cara do golo, atirou para fora. O camisola 10 tanto quis colocar o remate que acabou por não acertar na baliza.

Com este triunfo suado, o Lusitânia soma nove pontos e encontra-se em quinto lugar, ao passo que a equipa de Vila Verde está na nona posição com os mesmos cinco pontos. Na próxima jornada, ambas as equipas terão duelos intensos: os leões vão a São João da Madeira, já o Vilaverdense recebe o SC Braga B.

View publisher imprint