Glorioso 1904
·20 November 2024
In partnership with
Yahoo sportsGlorioso 1904
·20 November 2024
A tarde da passada terça-feira, 19 de novembro, mostrou ser um misto de sentimentos para Andreas Schjelderup. Apesar do triunfo na seleção de sub-21 da Noruega, o extremo do Benfica recebeu ‘péssimas’ notícias.
Com o camisola 21 dos encarnados a alinhar os noventa minutos, a Noruega venceu por 2-1, a Finlândia com direito a reviravolta - Mvuka e Broholm marcaram para a equipa da casa, depois de Terho ter colocado os finlandeses em vantagem -, contudo o resultado mostrou-se insuficiente e a turma de Andreas Schjelderup acaba por falhar o próximo Campeonato da Europa da categoria, que vai realizar-se em junho de 2025, na Eslováquia.
Recorde-se que na semana passada, e com o extremo de Bruno Lage a titular, a Noruega sofreu uma derrota pesada em solo finlandês. Na visita ao país, a turma de Andreas Schjelderup acabou por ser goleada, tendo mesmo perdido o encontro por 5-1, resultado esse que se mostrou difícil de reverter na segunda mão do playoff.
Esta temporada, Andreas Schjelderup - atualmente avaliado em 10 milhões de euros - foi a jogo em oito partidas: uma na Taça da Liga, uma na Taça de Portugal, três na Liga Portugal Betclic e uma na Liga dos Campeões. O extremo conta com um golo os 92 minutos disputados.
O atacante de 20 anos foi contratado pelo Benfica em janeiro de 2023, com as águias a pagarem 9 milhões de euros precisamente ao Nordsjaelland pelo jovem craque. Após algumas dificuldades na adaptação à realidade dos encarnados, o extremo regressou, por empréstimo, ao emblema dinamarquês.
Live
Live