oGol.com.br
·28 September 2024
In partnership with
Yahoo sportsoGol.com.br
·28 September 2024
O Liverpool é o novo líder do Campeonato Inglês. Aproveitando a brecha deixada pelo City, que tropeçou na rodada, o time de Arne Slot fez sua parte e, de forma eficiente, venceu o Wolverhampton por 2 a 1 fora de casa.
Com o resultado, os Reds emplacam a quinta vitória em seis jogos no Inglês, somam 15 pontos e ocupam a liderança isolada da competição. Do outro lado, os Wolves permanecem com um único ponto, amargando a lanterna.
Jogando em casa, o Wolverhampton não deu vida fácil para o Liverpool. Com uma postura agressiva, o time comandado por Gary O'Neil deu trabalho para defesa vermelha e criou boas chances com Bellegarde, Matheus Cunha e Larsen nos primeiros minutos.
O Liverpool, por sua vez, sem poder contar com Darwin Nuñez, demorou para encaixar seu jogo ofensivo e apostou as fichas no substituto Diogo Jota, que, ainda antes do intervalo, deu uma contribuição decisiva e foi responsável pela assistência do primeiro gol da partida.
Já nos acréscimos, o atacante português encarou a marcação pela esquerda, levou a bola até o fundo e cruzou na medida para o zagueirão Konaté, que subiu no terceiro andar e testou para o fundo das redes.
No segundo tempo, como era de se esperar, o Wolverhampton se lançou para o ataque, adiantou suas linhas e foi buscar o gol de empate. Aos 12, Larsen aproveitou bobeada de Konaté na área e tocou para o meio. Alisson ficou pelo meio do caminho, a bola ficou viva e se ofereceu para Ait Nouti, que não titubeou e completou para o fundo das redes.
Apesar do bom momento dos Lobos, o Liverpool reagiu rapidamente, não baixou a guarda e logo voltou à liderança do placar. Minutos depois do tento sofrido, Diogo Jota apareceu bem na área e sofreu falta de Semedo. Pênalti! Na cobrança, Salah chamou a responsabilidade e colocou no canto esquerdo, deslocando Johnstone: 2 a 1.
Outra vez com o controle do jogo, o time de Arne Slot passou a tocar a bola com mais cadência, controlou o ímpeto do rival e segurou a vantagem até o último apito do árbitro, garantindo a vitória e a liderança da Premier League.