Liverpool cede à inspiração de Rafael Leão e perde contra o AC Milan | OneFootball

Liverpool cede à inspiração de Rafael Leão e perde contra o AC Milan | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Zerozero

Zerozero

·26 July 2025

Liverpool cede à inspiração de Rafael Leão e perde contra o AC Milan

Article image:Liverpool cede à inspiração de Rafael Leão e perde contra o AC Milan

Ao terceiro jogo na pré-época, eis a primeira derrota para o Liverpool. Diante do AC Milan num jogo que se jogou em Hong Kong, o campeão inglês cedeu ao veneno do contragolpe rossoneri e encaixou um desaire (2-4) por dois golos de diferença.

Na chuva de estrelas que se fez sentir no Kai Tak Sports Park, golos e dinamismo não faltaram entre dois dos maiores vencedores de sempre da Liga dos Campeões.


OneFootball Videos


Com um futebol rápido e vertiginoso de ambos os lados da barricada, os rossoneri abriram o ativo com um golo português. Lançado no espaço por Pulisic, Rafael Leão viveu um pleno momento de inspiração e bateu Alisson com um tiro cruzado e depois de uma corrida desenfreada a roçar a meia centena de metros. Um golo notável, que deu de pronto lugar à homenagem ao compatriota.

Aberto o marcador aos 10', os reds demoraram pouco mais de um quarto de hora a responder, já depois de nova e sentida veneração dos adeptos de ambos os clubes a Diogo Jota, ao minuto 20.

Após bailar sobre a oposição, Rio Ngumoha serviu Dominik Szoboszlai e o talento do magiar fez o resto: uma banana perfeita que teve como destino o ângulo superior esquerdo da baliza de Mike Maignan.

Nos segundos 45', o jogo começou na mesma toada, só que, desta vez, o Milan descolou de vez no resultado. Bem articulados no contra-ataque, os italianos recuperaram a vantagem através da pontaria de Ruben Loftus-Cheek.

Pouco depois, Okafor dilatou num lance em tudo idêntico ao do 1-2 e, mesmo com várias ameaças, o Liverpool permanecia desinspirado em terrenos ofensivos, para felicidade da comitiva italiana.

Na reta final do embate, Cody Gapko conferiu alento à turma inglesa com um cabeceamento sublime - que terminou apenas no fundo das redes -, antes de Okafor bisar no encontro e ditar a machadada final no animado encontro.

View publisher imprint