Fala Galo
·8 November 2024
In partnership with
Yahoo sportsFala Galo
·8 November 2024
Foto: Reprodução Flamengo Matéria: Guilherme Viana
O Flamengo venceu o Cruzeiro por 1 a 0 na última quarta-feira (6), pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro. Pensando no segundo jogo da final da Copa do Brasil, no próximo domingo (10), contra o Galo, o treinador Filipe Luís mandou a campo uma equipe bastante modificada na Arena Independência, preservando a maioria dos titulares habituais. Nesse contexto, um dos reservas que ganharam espaço foi o experiente zagueiro David Luiz – que acabou decidindo a partida para o rubro-negro.
Siga o FalaGalo: BlueSky | X/Twitter | Instagram | YouTube | Threads | Google Notícias | WhatsApp | Telegram | TikTok
Outrora titular na linha de defesa, David Luiz perdeu espaço com o passar dos anos. Por outro lado, ganhou cada vez mais o respeito do elenco e se firmou como uma das lideranças no vestiário flamenguista. Autor do único gol da noite, o camisa 23 concedeu entrevista à FlaTV após a partida e, dentre os assuntos abordados, projetou a grande decisão da Copa do Brasil: “Mais uma final, mais uma oportunidade de dar aquilo que a nação sempre merece, que é celebrar títulos. Com toda a oportunidade que a gente tem de desempenhar o trabalho da melhor maneira possível, a maneira de retribuir é ganhando o título”, relatou.
Antes, David Luiz destacou que a disputa contra o Atlético segue aberta: “Contra um time muito qualificado, já vem mostrando isso ao longo dos anos, com grandes craques. A gente conseguiu fazer um grande jogo em casa, porque era importante começar bem, se impondo no jogo, mostrando verdadeiramente a cara da equipe do Filipe Luís e tentando ganhar o jogo. Isso foi feito. Não está acabado.”
Com as atenções podendo ser totalmente voltadas para a final nacional a partir do final do confronto no Horto, David Luiz aproveitou para analisar o Galo, tecendo mais elogios à Gabriel Milito e seus comandados: “É uma final contra um adversário muito bom, com um grande treinador, na casa deles, onde a gente deve entender que são poucos 90 minutos, ou 100 minutos com os acréscimos, onde a gente deve estar totalmente ligado, se a gente quiser ser campeão.”, finalizou.
Atlético e Flamengo realizam o jogo derradeiro pela final da Copa do Brasil às 16h do próximo domingo (10), na Arena MRV. Com ingressos esgotados, o Alvinegro terá o apoio de sempre da Massa para tentar reverter a derrota da primeira partida. No último domingo (3) – vale lembrar – o Galo perdeu por 3 a 1 no Maracanã e, por isso, precisa vencer o Flamengo por pelo menos dois gols de diferença, o que levaria a disputa para os pênaltis.
RECEBA NOTÍCIAS DO GALO PELO WHATSAPP (CLIQUE AQUI)