![Icon: Central do Timão](https://image-service.onefootball.com/transform?w=96&dpr=2&image=https://filebucket.onefootball.com/2020/1/1580332384134-Corinthians_Central_do_Tim_o.jpeg)
Central do Timão
·16 February 2025
Letícia Monteiro revela ansiedade para estreia do Corinthians e exalta relação de confiança com Lucas Piccinato
![Article image:Letícia Monteiro revela ansiedade para estreia do Corinthians e exalta relação de confiança com Lucas Piccinato](https://image-service.onefootball.com/transform?w=280&h=210&dpr=2&image=https%3A%2F%2Fcentraldotimao.com.br%2Fwp-content%2Fuploads%2F2025%2F02%2FRodrigo-Gazzanel-edited.jpg)
In partnership with
Yahoo sportsCentral do Timão
·16 February 2025
O elenco do Corinthians Feminino participou de um treino aberto à torcida na manhã deste sábado, 15, no Parque São Jorge. Foi mais uma etapa de preparação das Brabas na pré-temporada, visando a disputa de cinco competições em 2025: Supercopa do Brasil, Campeonato Brasileiro, Campeonato Paulista, Copa do Brasil e Copa Libertadores.
Após a atividade, a imprensa pôde entrevistar na zona mista as contratadas do Corinthians para a temporada, entre elas a meia-atacante Letícia Monteiro. A jovem atleta, que veio do Internacional e ganhou em 2024 a Bola de Prata como revelação do Campeonato Brasileiro, falou sobre a expectativa para a estreia da equipe na temporada, que será fora de casa contra o Grêmio:
Foto: Rodrigo Gazzanel/Ag. Corinthians
“Começar fora de casa é importante também. Acho que trazer a nossa torcida aqui. Eu tenho certeza que lá no Sul tem muita torcida. Quando a gente jogava contra elas, viam bastante gente. Então, acho que a gente está com expectativa muito grande para a torcida aparecer e que a gente possa fazer um grande jogo.”
A jovem também falou sobre a relação de confiança desenvolvida com o treinador Lucas Piccinato. O atual técnico das Brabas havia indicado sua contratação quando era técnico do Internacional em 2023 e, agora, repete a dose ao pedir o mesmo para o Corinthians. Ela aproveitou para elogiar a gestão de elenco do treinador.
“Então, ele me levou e me deixou lá esquecida (risos), e me trouxe para cá agora. Então, a gente sempre teve uma relação muito boa, tanto pessoal quanto profissional. Acho que tive momentos muito ruins e ele, como pessoa, me ajudou bastante a me reerguer dentro do clube ano passado. Acho que ele tem uma função muito importante na minha carreira, que é não só como profissional, mas como pessoa. Ele sabe gerir as atletas e acho que isso é muito importante.”
Veja Mais: