Leandro Castán chama Gabigol de ‘chato’ e lembra troca de ofensas | OneFootball

Leandro Castán chama Gabigol de ‘chato’ e lembra troca de ofensas | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Mundo Rubro Negro

Mundo Rubro Negro

·23 November 2024

Leandro Castán chama Gabigol de ‘chato’ e lembra troca de ofensas

Article image:Leandro Castán chama Gabigol de ‘chato’ e lembra troca de ofensas

A data marca os cinco anos do bi da Libertadores, em 2019, mas o ano histórico ficou marcado por diversos outros motivos. A campanha do Brasileirão foi histórica, com momentos icônicos, como o deboche de Gabigol que tirou Leandro Castán do sério. O zagueiro vascaíno relembrou a rivalidade com o ídolo do Flamengo em campo.

Aposentado, Leandro Castán viu Gabigol alugar um triplex na sua cabeça, mas hoje, diz gostar dos jogadores que provocam e lembra que ele e Gabi se estranhavam muito dentro de campo. A ideia era tirar a concentração do adversário, mas ele ao citar isso, ele ignora que ele que saiu desconcentrado da história.


OneFootball Videos


“É um jeito que eu gosto também, esses caras que provocam. Quando eu estava no Vasco, ele no Flamengo, a gente se provocava muito nos jogos. É uma coisa dentro de campo, que sempre fica ali, depois fora de campo a gente segue a nossa vida. Ali não tem lei, realmente, ali, você tenta tirar a concentração do outro”, inicia, em entrevista à ESPN.

Leandro Castán admite que também gostava de provocar, mas que Gabigol era tão chato quanto ele. Segundo o ex-zagueiro, as ofensivas entre os atletas era tão intensa que até os jogadores que ficavam perto ficavam desnorteados.

“Eu era um cara que provocava muito também, era muito chato dentro de campo, aí peguei outro chato, que era ele também. Quem ficava do lado ali, acho que se incomodava até, de tanta ofensa que um fazia para o outro”, completa.

Leandro Castán admite que perdeu para Gabigol e exalta Flamengo de 2019

Até o vascaíno admitiu que o Flamengo vivia uma temporada especial. O clube estava voando em campo, segundo Castán, que entende que deu azar de enfrentar uma das melhores equipes da história do futebol brasileiro.

“Dentro de campo está cada um defendendo seu clube. Foram duelos onde, naquele momento, ele saiu melhor, tive o azar de pegar o Flamengo de 2019. Um dos times históricos do futebol brasileiro. Ele aproveitou, teve um grande ano, em 2019 o Flamengo estava voando”, finaliza.

Um lance entre os dois chegou a virar meme, e é uma das imagens de Gabigol que ficarão marcadas para a história, fora os grandes gols marcados. Em um clássico, Leandro Castán dividiu bola com o jogador do Flamengo, mas se chocou com Werley, seu companheiro, e Gabi sai rindo do lance. Os dois jogadores se irritam e partem para cima de Gabi.

View publisher imprint