Lateral-direito valoriza atuação do Corinthians contra o Cruzeiro no Brasileirão | OneFootball

Lateral-direito valoriza atuação do Corinthians contra o Cruzeiro no Brasileirão | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Central do Timão

Central do Timão

·25 July 2025

Lateral-direito valoriza atuação do Corinthians contra o Cruzeiro no Brasileirão

Article image:Lateral-direito valoriza atuação do Corinthians contra o Cruzeiro no Brasileirão
  1. Por Fabio Luigi / Redação da Central do Timão

Na noite da última quarta-feira, 24 de julho, o Corinthians recebeu o Cruzeiro, na Neo Química Arena, em duelo válido pela  16ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2025 e empatou pelo placar de 0 x 0. O resultado fez com que o Alvinegro caísse para a 11ª posição com 20 pontos (cinco vitórias, cinco empates e seis derrotas – 15 gols marcados e 19 sofridos).

Em entrevista à imprensa na zona mista após a partida, o lateral-direito do Corinthians, Matheuzinho, valorizou a atuação da equipe mesmo com o empate sem gols e enalteceu a mudança de postura do time após a derrota dolorida por 2 x 0 no clássico Majestoso do último final de semana.


OneFootball Videos


Article image:Lateral-direito valoriza atuação do Corinthians contra o Cruzeiro no Brasileirão

Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

Cara, eu acho que sim (merecia um resultado melhor). Na minha visão, ali como a gente está na dentro do jogo, não conseguimos ter a noção 100% de como foi a partida mesmo. Mas na minha visão ali dentro de campo, acho que a gente criou mais que eles, teve chances de gol. E a gente não jogou contra qualquer um, jogamos contra o líder.

Então, acho que a postura nossa dentro de campo hoje foi completamente diferente. E foi como a gente conversou, é disso pra cima. O que me deixa mais tranquilo é que a gente não está longe do nosso auge, do que aconteceu no começo do ano, ano passado. Falta pouco, falta pouco. Então a gente tem que encontrar esse caminho novamente pra que a gente possa começar a dar vitórias com isso“, iniciou.

Em seguida, acrescentou: “Eu falo que foi positivo (o saldo), mas assim, por todo um contexto do que a gente está vivendo, tudo sobre o Corinthians. Mas, claro que a gente queria 100% a vitória, mas o sentimento de que a gente está no caminho certo, e hoje foi uma amostra de que a gente está no caminho certo.”

Posteriormente, foi questionado sobre a partida contra o Palmeiras nas oitavas de final da Copa do Brasil, mas ressaltou a importância do jogo que antecede o Derby: a partida diante do Botafogo, fora de casa, pelo Campeonato Brasileiro.

“Eu creio que a gente tá no caminho certo. Primeiro tem que pensar no Botafogo, que é um jogo muito importante pra nós também. Mas manter o nível, porque daí se dá mais confiança pra gente chegar no clássico, e dar a nossa vida, porque esse jogo vai decidir muita coisa sobre a nossa temporada. Mas eu creio que a gente tá no caminho certo, cara. Coloca a mão no fogo por esse elenco, esse elenco é bom pra caramba. A gente já mostrou isso pra todo mundo, não chegou ninguém. Apenas alguns jogadores, mas não chegou ninguém.

Matheuzinho também foi questionado sobre o episódio de Memphis Depay no clássico Majestoso, quando o camisa 10 não retornou ao banco de reservas na volta do intervalo. Em sua resposta, preferiu não se aprofundar no assunto e “lamentou” a atuação da equipe na partida diante do São Paulo, na qual foi desfalque por suspensão.

O camisa 2 também respondeu se a crise política do Alvinegro interfere no dia a dia do CT Dr. Joaquim Grava.

“Eu acho que eu não posso dizer o que aconteceu no clássico, eu não estava presente, estava suspenso, não sei como que estava o clima no vestiário, mas creio que a gente entendeu que era o basta, que se a gente continuasse na mesma linha talvez a gente se afundasse, e não é por culpa de outras pessoas, mas pelo atitude, por entrar em campo não 100%. Então, a gente sabia que ali foi o final da linha, então a gente colocando nossa cabeça aqui, vai ser diferente, vamos construir degrau a degrau, pra que, como eu disse, colocar o Corinthians em cima.”

“Creio que ali no CT a gente deixou bem claro entre nós, comissão, Fabinho (Soldado – executivo de futebol), que a gente vai deixar o nosso elenco bem blindado sobre esse assunto (política), porque tem que deixar isso lá para a diretoria, porque se afetar o nosso elenco com esse assunto, o futebol não tiver bem, eu acho que o clube não anda mesmo com a política. A gente precisa estar em paz, precisa estar bem para que a gente possa conseguir trabalhar tranquilo”, finalizou.

Veja Mais:

View publisher imprint