Kurzawa: «Houve uma falta de respeito do Paris SG comigo» | OneFootball

Kurzawa: «Houve uma falta de respeito do Paris SG comigo» | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Zerozero

Zerozero

·24 June 2024

Kurzawa: «Houve uma falta de respeito do Paris SG comigo»

Article image:Kurzawa: «Houve uma falta de respeito do Paris SG comigo»

Depois de nove anos ligado ao Paris SG, o lateral esquerdo Layvin Kurzawa está de saída do clube francês e abriu o livro, deixando algumas críticas à forma como foi tratado nos últimos anos.

«Não estou a criticar a instituição PSG, mas estou a criticar a direção. Houve uma falta de respeito por mim no último ano e nos anos anteriores. Não quero entrar em pormenores, mas é preciso lembrar que estou no clube há nove anos e nunca tive problemas com ninguém. Quando se vê como as coisas acabaram com Thiago Silva e Edinson Cavani (ambos saíram no verão de 2020, quando os seus contratos expiraram), duas lendas.... Não me comparo a eles, longe disso, mas, tal como eles, sempre amei o clube», começou por dizer, em entrevista ao L'Équipe.


OneFootball Videos


«Deram-me maus conselhos. Tinha opções, mas não as considerei. Se me tivessem dito que este clube, o clube dos meus sonhos (Manchester United), se tinha apresentado, eu teria pensado nisso», acrescentou.

Kurzawa revelou ainda que o seu comportamento fora de campo o impediu de dar o salto competitivo em certa altura da sua carreira: «Não vou mentir, houve um período em que eu estava a sair muito, em 2016 e 2017. Saía muito para restaurantes e discotecas, mas foi, talvez, o período em que estava no meu melhor momento no PSG. Hoje saio muito menos e já não jogo.»

No total, Kurzawa fez 154 jogos, 14 golos e 21 assistências ao serviço do Paris SG.

View publisher imprint