Kika Nazareth recebe prémio e não esquece o Benfica: "Feito pelo meu clube de coração" | OneFootball

Kika Nazareth recebe prémio e não esquece o Benfica: "Feito pelo meu clube de coração" | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Glorioso 1904

Glorioso 1904

·11 September 2024

Kika Nazareth recebe prémio e não esquece o Benfica: "Feito pelo meu clube de coração"

Article image:Kika Nazareth recebe prémio e não esquece o Benfica: "Feito pelo meu clube de coração"

A Gala das Campeãs Record BPI realizou-se na passada terça-feira, 10 de setembro, e uma das galardoadas foi Kika Nazareth que recebeu o prémio de melhor jogadora da Liga BPI da época 2023/2024.

A craque deixou algumas palavras de agradecimento no seu discurso: ""É um alivio de felicidade, que bom que é estar em casa com a família e com caras conhecidas. Pego nestas palavras para agradecer à Medialivre e ao Record por me proporcionarem isto, ainda que seja curto, vou daqui a uns minutos embora. Obrigada por fazerem com isto seja possível. Nós para sermos bons profissionais temos de ser boas pessoas. Gostava de agradecer em especial à Patrícia por toda a ajuda. Às vezes as pessoas veem o fim e esquecem-se do que foi feito por trás. Estou em casa, mesmo que seja por pouco tempo. É sempre bom regressar".


OneFootball Videos


"Feito pelo meu clube de coração, pelo Benfica"

Kika Nazareth continuou, dizendo que este prémio vai ser o que mais irá marcar a sua carreira porque foi o último que ganhou ao serviço do seu clube do coração, o Benfica: "Falando do que me traz a Portugal e a Cascais. Sou o produto final, mas há um trabalho todo feito pelo meu clube de coração, pelo Benfica, por todas as colegas de quem eu tenho muitas saudades. Este prémio é mais especial do que os outros que já recebi. É mais especial do que algum que vá receber porque acaba por ser o último que ganhei com vocês. É mesmo bom estar em casa, falar português é bom, ouvir português é bom, ouvir ‘tenho saudades tuas’ é bom. É um prémio referente ao futebol português à valorização do futebol feminino.

"Sou a transferência mais cara, mas sou uma porta para as que aí vêm. Mais uma vez, muito obrigada ao Benfica por tudo o que fez por mim. Vocês estão comigo seja onde for. Estou onde estou por vossa causa. Obrigada à FPF por todo o apoio, ajuda e aposta. Obrigada a todos por me receberem tão bem e por me fazerem sentir em casa. Podia ficar aqui a desabafar durante horas porque tenho mesmo muitas saudades vossas. Tenho um avião para apanhar, resto de boa noite e obrigada mais uma vez", finalizou a jogadora do Barcelona ao reforçar o seu profundo agradecimento.

Em 2023/24, Kika Nazareth marcou presença em 32 partidas: 18 na Liga BPI, nove na Liga dos Campeões Feminina, duas na Supertaça, duas na Taça de Portugal e uma na Taça da Liga. Nos 2.439 minutos que disputou, a internacional portuguesa marcou 25 golos e fez sete assistências.

Ao todo, ao serviço das encarnadas, a internacional portuguesa realizou 128 encontros, marcou 82 golos, fez 32 assistências e conquistou 11 títulos, com destaque para os quatro Campeonatos Nacionais (2020/21, 2021/22, 2022/23 e 2023/24) e quatro Taças da Liga (2019/20, 2020/21, 2022/23 e 2023/24).

View publisher imprint