Zerozero
·12 December 2024
In partnership with
Yahoo sportsZerozero
·12 December 2024
As dúvidas já eram poucas, mas agora está mesmo confirmado: o Barcelona está nos quartos-de-final da Liga dos Campeões Feminina, após vitória (0-2) sobre o Hammarby, da Suécia. Kika Nazareth, recuperada de lesão, entrou aos 67 minutos e foi a tempo de completar uma assistência. O Manchester City triunfou diante do SKN St. Pölten (2-0) e manteve o primeiro posto do Grupo D.
Na procura da garantia de qualificação, as culés, dando uso ao seu claro favoritismo, entraram em campo com vontade de mandar. Sinal disso, foi o golo madrugador de Ewa Pajor. A avançado polaca, bem colocada no centro da área, aproveitou um mau corte de Stina Lennartsson e empurrou o esférico para o fundo das redes.
Ewa Pajor, antes do fim da primeira parte, voltaria a marcar, desta vez na sequência de um pontapé de canto batido por Mapi León. Já com o segundo período a decorrer, Aitana Bonmatí senteciou o resultado. Numa excelente combinação com Kika Nazareth, a médio, já na área, atirou à baliza e contou com um desvio traiçoeiro de Eva Nyström.
No outro jogo da noite, em Inglaterra, o marcador foi inaugurado apenas no segundo tempo. Llily Murphy, de apenas 18 anos, abriu a contagem aos 56 minutos, após um excelente passe de Aoba Fujino. Pouco depois, Kerstin Casparij,com novo passe de Aoba Fujino, apontou o segundo tento da noite e encerrou as contas em Manchester.