
Manchester City F.C.
·2 May 2025
KDB marca e City vence Wolves na Premier League

In partnership with
Yahoo sportsManchester City F.C.
·2 May 2025
Foi uma noite agradável esta sexta-feira em Manchester. Com 16 graus no termômetro, o City entrou em campo para continuar na corrida pela classificação para a Champions League.
A última vez que um jogo desses ocorreu neste dia e horário no Etihad Stadium foi contra o Hull City, durante o Boxing Day (como é chamado o dia depois do Natal) de 2008.
O adversário, o Wolves, vinha de sete partidas sem perder, com seis vitórias e um empate.
Esta era também a partida de número 400 de Bernardo Silva com a camisa azul celeste.
Bernardo Silva completava 400 partida com a camisa dos Blues
Logo nos primeiros minutos, Rúben Dias viu uma oportunidade e mandou um chute de fora da área. A bola, infelizmente, foi para fora.
O time do Wolves reagiu, fazendo pressão no ataque.
Aos 13 minutos, Nunes tentou achar Marmoush em um bom cruzamento, mas Sá se adiantou para defender para o Wolves.
Marmoush teve outra grande chance depois de um cruzamento de KDB. O egípcio ajeitou, chutou, mas mandou por cima.
Na sequência, o Wolves criou uma das chance mais incríveis de gol do primeiro tempo. Bellegarde recebeu um lançamento por trás da defesa do City e correu até a área. Ele cruzou rasteiro para Munetsi que até deu um carrinho, mas não conseguiu alcançar a bola.
Só que isso até aquele momento. Aos 26 minutos, o Wolves chegou novamente com perigo. Agbadou entrou na área e tocou para trás para Ait-Nouri. O chute do argelino bateu na trave e voltou para os pés dele mesmo, como se tivesse ganhado uma segunda chance. O jogador tentou novamente, e dessa vez Gvardiol bloqueou.
A partida seguia quente. Doku driblou pela esquerda e tocou no buraco para O’Reilly. O jovem fez a primeira tentativa dele, sem sucesso.
Mas foi no lance seguinte que o City abriu o placar. Doku novamente fez jogada pela esquerda e cruzou para trás. KDB recebeu na marca do pênalti e chutou no contrapé de Sá. City 1, Wolves 0.
KDB recebeu um passe de Doku e abriu o placar
No começo do segundo tempo, Marmoush foi atingido na altura da canela pela defesa do Wolves. Ele precisou de atendimento da equipe médica, mas se levantou em seguida.
Minutos depois, o brasileiro Matheus Cunha disparou um chute forte e acertou a trave. Foi mais uma chance muito próxima do Wolves.
Aos 57 minutos, Manuel Akanji entrou no lugar de Nico O'Reilly.
Bernardo também sofreu um momento dolorido no jogo. Ait-Nouri entrou com a sola na canela do português, que ficou caído no gramado por alguns minutos, mas se ergueu para continuar a partida.
Próximo ao fim do jogo, Pep colocou, Foden, Lewis e McAtee no lugar de KDB, Gundogan e Marmoush. Já nos acréscimos, Nico Gonzalez substituiu Kovacic.
Apesar dos esforços para ampliar o placar, a partida ficou mesmo no 1 a 0, e o City garantiu mais 3 pontos, chegando a 64 no total.
Torcida vibra com o gol de KDB e a vitória dos Blues
CITY: Ederson, Nunes, Dias, Gvardiol, O’Reilly, Kovacic, Gundogan, De Bruyne (C), Bernardo, Doku, Marmoush.
Subs: Ortega, Haaland, Grealish, Nico, Akanji, Savinho, Foden, Lewis, McAtee.
Wolves: Sá, Gomes, Agbadou, Doherty, Rayan Aït-Nouri, André, Semedo, Gomes, Jean-Ricner Bellegarde, Cunha, Munetsi.
Subs: Gomes, Bentley, Djiga, Sarabia, Lima, Guedes, Hwang Hee-Chan, Doyle, Bueno.
Com a vitória o City alcançou a terceira colocação. O único time abaixo dele que pode alcançá-lo nesta rodada é o Newcastle. A equipe do norte da Inglaterra joga no domingo contra o Brighton.
O City joga no próximo sábado contra o último colocado da PL, o Southampton, às 3 da tarde (horário da Inglaterra).