Esporte News Mundo
·30 April 2025
Kawasaki Frontale vence Al-Nassr e vai à final inédita da Champions da Ásia

In partnership with
Yahoo sportsEsporte News Mundo
·30 April 2025
— Continua depois da publicidade —
O Kawasaki Frontale, do Japão, foi superior e venceu o Al-Nassr por 3 a 1, no King Abdullah Sports City. Ito, Ozeki e Lenaga marcaram para a equipe japonesa, enquanto Durán e Maruyama (contra) descontaram para o clube saudita. Com o resultado, a equipe de Cristiano Ronaldo não poderá conquistar a Champions League da Ásia.
Durante a partida, o Frontale soube ser letal na frente do gol nos momentos certos e abriu o placar com Ito, que aproveitou a sobra de um cruzamento do brasileiro Marcinho e acertou um belo chute da entrada da área para abrir o placar.
Após isso, a equipe saudita cresceu na partida, assustou e chegou ao empate. Sadio Mané, ex-Liverpool, recebeu pela esquerda, entrou na área e contou com o desvio para vencer o goleiro.
A partida ficou aberta após o empate, mas eventualmente os japoneses voltaram à frente do marcador antes do intervalo. Ito ficou com a bola depois da bobeira da defesa, carregou até a entrada da área e bateu forte para a defesa de Bento, mas no rebote, Ozeki recolocou o Frontale na frente.
Na volta para a segunda etapa, o Kawasaki Frontale passou perto de marcar o terceiro com Erison, ex-Botafogo, mas ele parou na boa defesa de Bento. O atacante voltou a aparecer na partida e, dessa vez, ele foi ao fundo e tocou para Ienaga só ter o trabalho de tocar para o gol vazio e marcar o terceiro.
Ienaga comemorando o terceiro gol (Foto: Yasser Bakhsh/Getty Images)
Após isso, o Al-Nassr pressionou buscando diminuir e descontou. No apagar das luzes, Yahya bateu de fora da área, a bola desviou em Maruyama e foi para o fundo das redes. Nos acréscimos, Cristiano Ronaldo parou duas vezes em Yamaguchi.
Na decisão da Champions League da Ásia, o Kawasaki Frontale vai enfrentar o Al Ahli, de Roberto Firmino. A final será disputada neste sábado no King Abdullah Sports City, em Jedá, às 13h30 (horário de Brasília). Essa é a primeira vez em que a equipe japonesa chega na decisão.