oGol.com.br
·9 January 2025
In partnership with
Yahoo sportsoGol.com.br
·9 January 2025
O Juventude teve todas as chances para confirmar, com as próprias forças, a classificação com a liderança do grupo. O Papo empilhou chances desperdiçadas, acabou castigado no segundo tempo e perdeu por 1 a 0 para o Operário AC.
Apesar da derrota, o time gaúcho está classificado para a fase de mata-mata, mas ainda sem a primeira posição garantida. Ainda hoje, América de Natal e Comercial Tietê fecham o grupo 12 e definem o fechamento da chave.
O Juventude entrou em campo classificado antecipadamente após as duas vitórias nas rodadas iniciais da Copinha. O Papo aproveitou a situação confortável para tirar a velocidade da partida e administrar o resultado de empate favorável para carimbar o seu avanço com a primeira colocação.
Embora o ritmo protocolar, o Juventude encontrou facilidade para achar espaços na defesa do Operário e empilhar chances claras para terminar a fase inicial com 100% de aproveitamento.
Com liberdade pela direita, o time gaúcho construiu duas chances reais e não caprichou nos arremates dentro da pequena área. Além das iniciativas individuais, o Papo também chegou com perigo na bola aérea e repetiu a falta de eficiência para aumentar o seu conforto na partida.
A falta de capricho do time gaúcho no primeiro tempo convidou o Operário a ser ousado na etapa final e buscar o único resultado que o manteria com chances na Copinha. Na volta do intervalo, o time mato-grossense mudou a postura, dificultou as criações do Ju e passou a controlar as ações de ataque.
A insistência e a vontade de buscar os três pontos na rodada final sustentaram a postura ofensiva do Operário até a abertura do placar. Em saída rápida pelo meio, João Victor pegou o rebote do goleiro do Juventude e empurrou para as redes.
O prejuízo sofrido obrigou o Juventude a mudar a sua estratégia e correr atrás do tempo perdido. Sem a mesma inspiração do primeiro tempo, os gaúchos não repetiram a criatividade na armação e avançaram com derrota para a fase de mata-mata, enquanto o Operário ganhou uma nova esperança com a vitória.