AVANTE MEU TRICOLOR
·10 July 2025
JUSTO ELE? São Paulo terá árbitro que já causou muita irritação na volta contra o Flamengo pelo Brasileirão

In partnership with
Yahoo sportsAVANTE MEU TRICOLOR
·10 July 2025
No clássico contra o Santos, juiz irritou os tricolores (Foto: Ricardo Moreira/Getty Images)
MARCIO MONTEIRO
@avantmtricolor
O São Paulo já sabe quem irá comandar as ações do apito em sua volta ao Campeonato Brasileiro, quando visita o Flamengo neste sábado (12), às 16h30 (de Brasília), no Maracanã, no Rio de Janeiro.
A CBF definiu nesta quarta-feira (9) em audiência pública os árbitros da 13ª rodada do Brasileirão, e quem será o juiz do jogo do Tricolor é um velho e polêmico conhecido da torcida.
O goiano Wilton Pereira Sampaio irá arbitrar São Paulo x Flamengo, auxiliado por Bruno Boschilia, do Paraná, e Bruno Raphael Pires, também de Goiás.
Wilton apitou somente um jogo do Tricolor neste ano, que deu polêmica.Na vitória por 2 a 1 sobre o Santos em clássico pelo Brasileirão, Sampaio errou ao não marcar pênalti para o São Paulo em lance com Alves derrubado na área. Relembre abaixo:
A própriaCBF emitiu um comunicado oficial à época admitindo o erro do juiz contra o Tricolor. No Brasileirão 2024, mais cinco partidas do São Paulo apitadas por Wilton Pereira, quatro delas envoltas em polêmicas.
Nos duelos contra Palmeiras, Juventude, Vitória e Cruzeiro, o Tricolor não perdeu nenhuma, com empates contra os dois primeiros, e triunfos sobre baianos e mineiros, mas ainda assim, reclamou bastante.
No clássico, o árbitro foi cobrado pelo excesso de faltas anotadas no Choque-Rei. Contra o Juventude, a crítica veio do próprio camisa 10 Luciano.
"O Wilton (Pereira Sampaio) é isso aí, toda vez que apita um jogo meu ele me dá amarelo", falou o atacante após o empate sem gols com os gaúchos. Segundo Luciano, ele estava falando com o ex-técnico Luis Zubeldía, e o juiz deu amarelo por reclamação.
Diante do Vitória, no Morumbi, mais polêmicas. Desta vez a torcida tricolor ficou furiosa com a marcação de um impedimento em gol de Calleri considerado duvidoso. E também por pênalti anotado aos baianos.
Para fechar a série, Wilton Pereira não anotou pênalti após a bola tocar na mão do cruzeirense Marlon dentro da área. Ele ficou mais de três minutos conversando com a equipe do VAR, mas decidiu pela não marcação da infração.
Árbitro da Fifa, Wilton Pereira Sampaio esteve no último mês nos Estados Unidos, onde apitou três partidas válidas pelo Mundial de Clubes.