Jovens vão ter mais chances? Ceni fala sobre uso da base no Bahia no time principal | OneFootball

Jovens vão ter mais chances? Ceni fala sobre uso da base no Bahia no time principal | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: ecbahia.com

ecbahia.com

·23 April 2025

Jovens vão ter mais chances? Ceni fala sobre uso da base no Bahia no time principal

Article image:Jovens vão ter mais chances? Ceni fala sobre uso da base no Bahia no time principal

Fredi Lippert atuou contra o Cruzeiro. Já diante do Ceará, os atacantes Tiago e Ruan Pablo foram a campo no segundo tempo e tiveram participação importante na reta final que garantiu o triunfo do Bahia na Arena Fonte Nova.

No caso de Tiago, foi ele quem sofreu a penalidade que terminou em gol marcado por Everton Ribeiro nos acréscimos da partida. Antes disso, Ruan Pablo havia feito o goleiro Fernando Miguel executar grande defesa para salvar o que seria um gol.


OneFootball Videos


Rogério Ceni fala sobre uso da base do Bahia no time principal

Em entrevista pós-jogo, o técnico do Esquadrão falou sobre a utilização da base no elenco profissional, sem esconder que os jovens do clube só são utilizados em caso de necessidade no atual panorama do elenco.

“Eu seria hipócrita se falasse que eles jogariam mesmo com os outros em condições. O Fredi tem muito potencial de crescimento, acho que futuramente tem potencial para ser titular do Bahia. Mas a gente usa mais garotos hoje porque nos faz falta os atletas lesionados. O Ruan Pablo tem 16 anos, agora que está jogando partidas mais fortes, competição Sul-Americana, mas ninguém está pronto com 16 anos. Se a gente tiver jogador lesionado, sim, a base vai ter mais oportunidade. Todos enfrentam essa realidade. Os confrontos do estado não amadurecem os jogadores tão rápido. Hoje Ruan Pablo e Tiago, no último jogo Fredi, tiveram oportunidades, ajudaram o clube”.

Article image:Jovens vão ter mais chances? Ceni fala sobre uso da base no Bahia no time principal

Foto: Rafael Rodrigues / EC Bahia

O treinador garante que o objetivo é dar mais minutagem aos jovens do clube no futuro.

“Com o passar do tempo queremos oferecer mais minutos para que eles possam dar retorno financeiro também. É o futuro do Bahia, são os jogadores jovens jogando, mas hoje ainda não é possível”.

A próxima partida será contra o Atlético Nacional, na quinta (24), pela Libertadores.

View publisher imprint