Zerozero
·15 November 2024
In partnership with
Yahoo sportsZerozero
·15 November 2024
Filipe Sousa, central de 17 anos, assinou o primeiro contrato profissional com o FC Porto. O defesa luso-brasileiro deu os seus primeiros passos no Portimonense, mas acabou por rumar aos dragões em 2020/21, pelas portas do Dragon Force, equipa satélite dos azuis e brancos.
«É um sentimento inexplicável assinar pelo meu clube do coração. É o sonho de qualquer portista e, para mim, é um sentimento inexplicável. Sinto orgulho em mim e no meu trabalho, tal como a confiança do clube. Agora o que posso fazer é dar tudo para justificar a assinatura deste contrato», referiu, em declarações aos meios de comunicação do clube.
«A minha maior referência é o Pepe, um grande central que jogou sempre ao mais alto nível. Também tivemos o Jorge Costa, que agora faz parte da Direção, e que também é uma lenda do clube. Essas são as minhas duas maiores referências, mas já passaram outros grandes centrais pelo clube», acrescentou.
Recorde-se que Filipe Sousa, na presente temporada, soma cinco jogos ao serviço da equipa B da turma da Invicta, com a mais recente aparição a remontar a 5 de outubro, na derrota da equipa frente ao Marítimo.