Zerozero
·27 February 2025
José Pedro Pinto após a eliminação: «Merecíamos pelo menos o prolongamento»

In partnership with
Yahoo sportsZerozero
·27 February 2025
Depois de eliminado da Taça de Portugal pelo Sporting (0-1), o treinador do Gil Vicente, José Pedro Pinto, mostrou-se orgulhoso da exibição da sua equipa.
«Fizemos uma primeira parte de grandíssimo nível. A equipa foi capaz de executar o plano definido, com muita responsabilidade. Fomos capazes de ter bola em campo contrário, baixar linhas quando tínhamos de baixar e sair em transição quando tínhamos de sair. Interpretámos bem os momentos e conseguimos criar claras situações de golo», começou por dizer à RTP.
«Ao intervalo perguntei aos jogadores o que mais era necessário para fazermos golo. Na segunda parte, sofremos quando tínhamos de sofrer, mas o golo é extremamente infeliz para nós, um ressalto que bate no nosso jogador. O Zé Carlos faz duas faltas e leva dois amarelos, a partir daí as coisas ficaram mais difíceis para nós, mas a verdade é que os nossos jogadores foram heróis e acreditaram que podíamos chegar ao golo», concluiu sobre a análise ao jogo.
Sobre o golo anulado no final, que daria o empate à equipa de Barcelos, o treinador estava desapontado:
«Com menos um jogador fizemos golo, mas por três centímetros... Merecíamos pelo menos o prolongamento», afirmou.
Em relação à mudança de atitude do Sporting, o técnico não tem dúvidas: «Gyokeres dá confiança à equipa. O Sporting tem baixado o rendimento nas segundas partes e por isso esta gestão foi a solução encontrada para que este suba.»
«Temos que ter confiança em relação ao futuro (...) Foi visível hoje que esta equipa tem qualidade e, portanto, o futuro tem de ser encarado com otimismo e confiança», acrescentou ainda o técnico sobre a capacidade do Gil dar à volta à situação negativa.
«20 anos depois continuo com muito carinho por ele, é uma pessoa extraordinária e muito humilde, que tem dado passos sempre a subir», concluindo e elogiando o treinador do Sporting.
O Gil Vicente vai agora concentrar-se apenas no campeonato, onde ocupa a 14.ª posição com 22 pontos.