José Boto reforça discurso de Filipe Luís e explica saída de Alcaraz do Flamengo: “Não era um jogador fundamental” | OneFootball

José Boto reforça discurso de Filipe Luís e explica saída de Alcaraz do Flamengo: “Não era um jogador fundamental” | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Coluna do Fla

Coluna do Fla

·3 February 2025

José Boto reforça discurso de Filipe Luís e explica saída de Alcaraz do Flamengo: “Não era um jogador fundamental”

Article image:José Boto reforça discurso de Filipe Luís e explica saída de Alcaraz do Flamengo: “Não era um jogador fundamental”

Charly Alcaraz deixou o Flamengo na última sexta-feira (31)


Contratação mais cara da história do Flamengo, Charly Alcaraz deixou o clube pouco mais de cinco meses após o anúncio da contratação. O Rubro-Negro emprestou o argentino para o Everton, da Inglaterra. No domingo (02), após o título da Supercopa do Brasil, o diretor técnico do Mengão, José Boto, seguiu o discurso de Filipe Luís e explicou que o meia não teria muito espaço no elenco para a temporada.

A decisão de sair foi dele. Nós colocamos nas mãos dele essa decisão. Apareceu a proposta, era uma boa proposta para o clube. Ele é um bom jogador, mas não era um jogador fundamental neste momento. Não quer dizer que não fosse daqui a uns tempos. A decisão de sair foi dele — disse José Boto, em Belém.


OneFootball Videos


Charly Alcaraz foi anunciado pelo Flamengo no dia 28 de agosto do ano passado, custando aproximadamente 20 milhões de dólares (R$ 110 milhões na cotação da época). No negócio feito com o Everton, o Mengão realizou um empréstimo com obrigação de compra caso a meta de partidas cumpridas seja alcançada. De acordo com apuração do Coluna do Fla, se o argentino entrar em campo em seis ocasiões, o atleta fica na Inglaterra em definitivo, e o Mais Querido receberá aproximadamente o que investiu.

O QUE DISSE FILIPE LUÍS

Na coletiva de imprensa após o título da Supercopa, Filipe Luís foi questionado sobre a situação de Alcaraz. Afinal, na quinta (30), o argentino foi um dos destaques na vitória sobre o Sampaio Corrêa, no Carioca. Na sexta (31), o atleta acabou negociado.

O Alcaraz me chamou antes do jogo na quinta-feira (30) e falou: ‘Filipe, eu quero conversar contigo, eu tenho uma oferta do Everton e queria saber a tua opinião. Você conta comigo ou não?’. E eu fui muito sincero com ele. Eu disse: ‘Está atrás dos jogadores da sua posição. Você pode disputar posição com o Arrascaeta, mas tem o Gerson que joga ali. Você pode jogar de volante, mas temos quatro volantes. Está atrás de todos eles’” — iniciou Filipe Luís.

É uma questão sua querer um lugar e brigar para jogar no time. Ele disse: ‘Ok, eu aceito, eu sei que não estou bem e vou brigar pelo meu lugar’. Eu falei o que achava que ele precisava melhorar e foi uma conversa muito sincera. Ele jogou bem na quinta (contra o Sampaio Corrêa) e no outro dia decidiu sair. E eu fico triste, porque é um fracasso meu o Alcaraz não ter dado certo comigo. Mas é verdade que, pelo investimento que foi feito, era uma preocupação minha. Eu falei para o José Boto que estava preocupado com ele, porque foi um investimento alto e eu não estou tirando o melhor dele — completou o treinador do Flamengo.

SEM ALCARAZ…

Desse modo, sem o argentino na Supercopa e na sequência da temporada, o Flamengo encara a Portuguesa na próxima quarta-feira (05). Assim sendo, a bola rola a partir das 19h (horário de Brasília), no Parque do Sabiá, em Uberlândia, pelo Campeonato Carioca. Se tem Mengão em campo, logo, há transmissão do Coluna do Fla, ao vivo, no YouTube.

View publisher imprint