Jornal inglês exalta Thiago Silva como “liderança atemporal” no Fluminense | OneFootball

Jornal inglês exalta Thiago Silva como “liderança atemporal” no Fluminense | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Saudações Tricolores.com

Saudações Tricolores.com

·5 July 2025

Jornal inglês exalta Thiago Silva como “liderança atemporal” no Fluminense

Article image:Jornal inglês exalta Thiago Silva como “liderança atemporal” no Fluminense

Publicação destaca atuação do zagueiro na vitória contra o Al-Hilal que garantiu o Tricolor nas semifinais do Mundial

Os feitos do Fluminense aos olhos do mundo do futebol talvez sejam as principais histórias do Mundial de Clubes da Fifa de 2025. A classificação às semifinais coroa a melhor campanha de uma equipe não europeia na competição intercontinental — feito que só foi possível devido à liderança de um consagrado no Velho Continente: Thiago Silva, capitão do time de Guerreiros.

“Com a braçadeira azul royal ainda presa ao bíceps esquerdo como um torniquete, Thiago Silva está incongruente com o cenário”. Assim definiu o jornal inglês “The Athletic”, sobre a exibição do camisa 3 na partida entre Fluminense e Al-Hilal, válida pelas quartas de final do Mundial.


OneFootball Videos


“Há um Deus aqui e ele é o número 3, ostentando um corte no nariz que ele se recusa a cuidar, exceto durante um intervalo para beber água, em que ele e o empresário Renato Gaúcho falam apenas entre si”, completou o veículo.

Na última semana, Thiago Silva viralizou durante o jogo contra a Inter de Milão ao passar orientações táticas para o time do Fluminense acertar a marcação contra os italianos e auxiliar na classificação da equipe de Renato Gaúcho. Questionado sobre a liderança e inteligência de jogo, o zagueiro deu detalhes de como foi adquirindo o conhecimento para ensinar o time a passar por situações de dificuldade.

Na partida seguinte, a participação do jogador nas questões internas do campo voltou a ganhar notoriedade na mídia internacional, principalmente pela postura calculista nos gramados. Apesar do gol sofrido em escanteio no início do segundo tempo, ele foi fundamental defensivamente ao longo dos 90 minutos contra o Al-Hilal.

“Silva, que completa 41 anos em dois meses, manteve a compostura durante toda a partida. Quando Martinelli marcou para abrir o placar contra o Al-Hilal, ele não correu atrás do companheiro de equipe. Ele ficou no meio do campo e apontou para o céu por alguns segundos antes de convencer seu parceiro de defesa a fazer uma observação tática”, concluiu Jordan Campbell, autor da matéria.

Fluminense 2×1 Al-Hilal

O Tricolor venceu o Al-Hilal por 2 a 1, com gols de Martinelli e Hércules — Marcos Leonardo fez para os sauditas —, pelas quartas de final do Mundial de Clubes, e garantiu a classificação às semifinais. O jogo aconteceu na tarde desta sexta-feira, feriado de 4 de julho, Dia da Independência dos Estados Unidos, no Camping World Stadium, em Orlando. Na próxima fase, o Tricolor não terá Freytes e Martineli, que tomaram o segundo amarelo.

View publisher imprint