Jornal 'As' aponta Filipe Luís como revolucionário após Supercopa | OneFootball

Jornal 'As' aponta Filipe Luís como revolucionário após Supercopa | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: MundoBola Flamengo

MundoBola Flamengo

·3 February 2025

Jornal 'As' aponta Filipe Luís como revolucionário após Supercopa

Article image:Jornal 'As' aponta Filipe Luís como revolucionário após Supercopa

Se o Flamengo quiser contar com Filipe Luís por muito tempo, precisa ter cuidado com o mercado europeu. Os espanhóis estão de olho no desenvolvimento do treinador e as impressões são ótimas. Nessa segunda-feira (3), o jornal 'As', da Espanha, destacou o nome após o título da Supercopa.

O título da Supercopa foi o segundo de Filipe Luís como técnico profissional, vencendo, primeiro, a Copa do Brasil 2024. Mas surpreende o nível de jogo apresentado, e por isso, o jornal espanhol chega a destacar Filipe como um técnico revolucionário.


OneFootball Videos


"Revolución Filipe Luís", ou seja, Revolução Filipe Luís, é o nome da publicação sobre o técnico do Flamengo. Ela destaca os números de Filipe Luís como técnico profissional, além dos dois títulos conquistados, apontando para o ex-lateral que fez história na Espanha atuando pelo Atlético de Madrid como um treinador em ascensão dentro e fora do Brasil.

Além disso, o portal diz que há atenção europeia voltada para o treinador, o que deve gerar preocupação para o Flamengo.

"Desde que assumiu o cargo, Filipe Luís disputou 18 partidas, somando 12 vitórias, cinco empates e apenas uma derrota. Nesse período, ele levantou a Taça Brasil e agora a Supercopa do Brasil. Um título a cada nove jogos que comandou, uma estatística difícil de igualar e que o posiciona como um treinador em ascensão, também ganhando atenção antes de uma possível ida para a Europa", publica o jornal 'As'.

Espanhóis lembram Mundial Sub-20 de Filipe Luís pelo Flamengo

Além dos dois títulos no profissional, Filipe Luís também ficou marcado por uma importante conquista nas categorias de base. Comandando o Sub-20, o técnico conquistou o Intercontinental contra o Olympiacos, e o feito também foi levado em consideração na matéria espanhola.

"O ex- jogador do Atlético de Madrid começou a carreira como treinador nas categorias de base do Flamengo. Ele treinou o Sub-17 e depois o Sub-20, onde conquistou a Copa Intercontinental contra o Olympiacos", escreve o jornalista espanhol.

View publisher imprint