MundoBola Flamengo
·14 February 2025
Jorginho: saiba o que adia assinatura com Flamengo
![Article image:Jorginho: saiba o que adia assinatura com Flamengo](https://image-service.onefootball.com/transform?w=280&h=210&dpr=2&image=https%3A%2F%2Ffla-media.mundobola.com%2Fmedia%2F2025%2F01%2Fjorginho-negocia-com-o-flamengo.jpg)
In partnership with
Yahoo sportsMundoBola Flamengo
·14 February 2025
Flamengo e Jorginho estão cada vez mais próximos de assinarem pré-contrato para o meio do ano. Neste momento, o volante ítalo-brasileiro espera as partidas decisivas do Arsenal para poder sacramentar o acordo com o Rubro-Negro.
Segundo o jornalista do SBT Rio Venê Casagrande, Jorginho pediu pela espera diretamente a diretoria rubro-negra para não criar um clima "ruim" com o clube inglês, em meio aos jogos decisivos. O Flamengo se sente seguro com volante, pois vê o atleta e o staff como pessoas éticas.
Entre o clube e Jorginho está tudo certo, ambas as partes acertaram as bases salariais com um contrato de três anos. Caso se concretize a sua vinda ao Mais Querido, o ítalo-brasileiro jogará pela primeira vez no Brasil, visto que começou a carreira como jogador na Itália.
Os Gunners foram eliminados da FA Cup para o Manchester United e da Carabao Cup para o Newcastle. Com isso, restou a Premier League e Champions League para o time de Jorginho. Neste momento, o Arsenal figura na segunda colocação da liga, estando sete pontos atrás do líder Liverpool com 57.
Na Liga dos Campeões da Europa, a equipe de Mikel Arteta conseguiu a terceira colocação geral na fase de grupos, atrás apenas de Barcelona e Liverpool. O ótimo desempenho garantiu a classificação direta para as oitavas de final do torneio, não sendo necessário a disputa dos Playoffs, disputado entre o nono colocado ao 24º.
Um dos motivos para a não liberação de Jorginho neste início de ano é quantidade de desfalques da equipe londrina. Neste momento, Kai Havertz, Gabriel Jesus (ambos fora do restante da temporada), Gabriel Martinelli, Bukayo Saka (ambos retornarão em março), Ben White e Takehiro Tomiyasu são os baixas do plantel inglês.