Glorioso 1904
·3 February 2025
In partnership with
Yahoo sportsGlorioso 1904
·3 February 2025
Depois de ter sido noticiado que o negócio do Aston Villa por João Félix estava quase 'a cair', eis que Jorge Mendes terá entrado em ação para resolver o futuro do atacante formado no Benfica. As mais recentes novidades garantem que o AC Milan continua a ter esperanças na 'novela'.
O diário Gazzetta dello Sport assegura, esta segunda-feira, que o empresário do avançado internacional português viajou de Turim para Londres, no passado domingo, 2 de fevereiro, de maneira a tentar desbloquear o negócio entre o Chelsea e os transalpinos. Neste momento, falta o o "sim" dos blues para que o acordo chegue a bom porto. No entanto, a mesma fonte garante que as conversações não prometem ser fáceis, pelo que o futuro do ex Benfica pode ficar em 'águas de bacalhau'.
Recorde-se que, fora da equação está já a possibilidade de João Félix rumar ao Aston Villa. Neste mercado de transferências de inverno, os villans acabaram por contratar Marcus Rashford, que não era opção para Ruben Amorim no Manchester United.
Esta temporada, ao serviço do Chelsea, João Félix – atualmente com um valor de mercado fixado nos 30 milhões de euros - marcou presença em 20 encontros: 12 na Premier League, cinco na Liga Conferência e dois na Taça da Liga. Nos 948 minutos disputados dentro das quatro linhas, o internacional português somou sete tiros certeiros, apontando ainda duas assistências.
Com a camisola do Benfica, João Félix realizou 43 partidas, nas quais apontou 20 finalizações certeiras e fez oito assistências, tendo conquistado o Campeonato Nacional (2018/19). O avançado acabou por rumar ao Atlético de Madrid, depois de ter erguido o título pelas águias, rendendo aos cofres do Glorioso uma verba recorde de 127 milhões de euros. Vale lembrar que o internacional português visitou recentemente o Clube da Luz.
Live