Jorge Jesus é demitido do Al Hilal e fica livre no mercado | OneFootball

Jorge Jesus é demitido do Al Hilal e fica livre no mercado | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: MundoBola Flamengo

MundoBola Flamengo

·2 May 2025

Jorge Jesus é demitido do Al Hilal e fica livre no mercado

Article image:Jorge Jesus é demitido do Al Hilal e fica livre no mercado

Jorge Jesus está oficialmente fora do comando técnico do Al Hilal. O clube da Arábia Saudita emitiu comunicado, nesta sexta-feira (2), para anunciar a saída do treinador português após a eliminação na Champions da Ásia. Agora livre no mercado, JJ é uma das opções da CBF para assumir a Seleção Brasileira.

"O Conselho de Administração do Al Hilal entrou em acordo com o treinador português da equipe principal de futebol, Jorge Jesus, para rescindir o vínculo contratual entre as partes. O Conselho expressou sua gratidão pelos esforços realizados pela comissão técnica desde a temporada passada", diz o comunicado.


OneFootball Videos


Passagem de Jorge Jesus pelo Al Hilal

Jorge Jesus chegou ao Al Hilal na temporada 2023/24 e rapidamente caiu nas graças de torcedores e dirigentes. A campanha de 50 vitórias, seis empates e somente três derrotas em 59 jogos resultou nos títulos da Liga Saudita, da Super Taça Saudita e da Copa do Rei Saudita.

Foi nesse período que a equipe atingiu o recorde histórico de 34 vitórias consecutivas. Esse desempenho, no entanto, não permaneceu para a atual temporada. O Al Hilal está na segunda colocação do Campeonato Saudita restando cinco rodadas para o fim, seis pontos atrás do Al Ittihad.

Mas o que mais pesou para a demissão de Jorge Jesus foi a eliminação na Champions da Ásia. A equipe sofreu derrota por 3 a 1 para o Al Ahli e deixou o torneio nas semifinais.

Ao todo, foram 105 jogos nesta passagem, com 81 vitórias, 14 empates e 10 derrotas. Números que representam um aproveitamento de 81,6%.

Treinador é cotado na Seleção Brasileira

A demissão deixa Jorge Jesus livre para assumir a Seleção Brasileira, o que já manifestou o desejo de fazer ao longo da carreira, mas depende de decisão da CBF.

Apesar de Ednaldo Rodrigues garantir que o próximo treinador estará com o time na próxima Data Fifa, entre os dias 2 a 10 de junho, a entidade indica que vai esperar uma definição entre Carlo Ancelotti e Real Madrid para tentar uma última cartada pelo italiano.

Notícias recentes apontam que a CBF se sente incomodada com o que entende ser um "lobby" da imprensa pelo nome de Jorge Jesus, o que faz Abel Ferreira ganhar força. Mas o nome do ex-Flamengo não está totalmente descartado, e a demissão do Al Hilal pode mudar o cenário a favor do português.

View publisher imprint