Jorge Jesus deixa 'bicada' a adeptos do Benfica: "Nunca tive um..." | OneFootball

Jorge Jesus deixa 'bicada' a adeptos do Benfica: "Nunca tive um..." | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Glorioso 1904

Glorioso 1904

·26 January 2025

Jorge Jesus deixa 'bicada' a adeptos do Benfica: "Nunca tive um..."

Article image:Jorge Jesus deixa 'bicada' a adeptos do Benfica: "Nunca tive um..."

Jorge Jesus concedeu uma entrevista ao Globo Esporte, onde, entre vários temas, falou sobre a sua passagem pelo Benfica. O atual treinador do Al-Hilal deixou uma 'bicada' aos adeptos do Glorioso, comparando a sua estadia nos encarnados com a fase em que era técnico do Flamengo,

"Guardo o Flamengo num lugar no meu coração por tudo o que envolveu jogadores e adeptos. Você [jornalista] é testemunha... Às vezes, coloco os vídeos para lembrar 70 mil pessoas a gritar 'olé, olé, olé, Mister...0. Isso eu não tive, e nunca terei novamente, nem no meu país", referiu, num primeiro momento, Jorge Jesus.


OneFootball Videos


Jorge Jesus: Estive no Benfica, ganhei tudo o que havia para ganhar e nunca tive um jogo, um jogo que fosse, em que os adeptos gritassem por mim

"Estive no Benfica, ganhei tudo o que havia para ganhar e nunca tive um jogo, um jogo que fosse, em que os adeptos gritassem por mim! Nenhum! Então, tenho de ter saudades do Brasil. Fui bem tratado por todos, até mesmo torcedores que não são do Flamengo me deram carinho nas ruas, nunca me ofenderam, sempre gostaram de mim... Tudo isso conta", comentou o antigo treinador do Benfica.

Jorge Jesus continuou e revelou mais detalhes sobre a sua última passagem no Benfica, admitindo que esteve muito perto de regressar ao Flamengo: "No meu último ano de Benfica, foi por uma semana que não fui treinador do Flamengo. Marcos Braz esteve em Portugal para me levar e eu ainda era treinador do Benfica. Eu disse que naquele momento não era fácil sair, mas que as coisas não estavam muito boas e que, se pudesse esperar mais um pouco, isso ia acontecer".

"Mas o que é facto é que saí do Benfica depois de uma semana do acerto com o Paulo Sousa. O timing às vezes não dá, às vezes não é na hora e não se conjugam os interesses", finalizou Jorge Jesus.

Enquanto treinador do Benfica, Jorge Jesus sagrou-se campeão nacional por três vezes (2009/10, 2013/14 e 2014/15), conquistou uma Taça de Portugal (2013/14), uma Supertaça (2014/15) e cinco Taça da Liga (2009/10, 2010/11, 2011/12, 2013/14 e 2014/15).

View publisher imprint