Jorge Jesus de saída do Al Hilal? Ex Benfica deixa garantia sobre o futuro: "É uma ambição" | OneFootball

Jorge Jesus de saída do Al Hilal? Ex Benfica deixa garantia sobre o futuro: "É uma ambição" | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Glorioso 1904

Glorioso 1904

·26 September 2024

Jorge Jesus de saída do Al Hilal? Ex Benfica deixa garantia sobre o futuro: "É uma ambição"

Article image:Jorge Jesus de saída do Al Hilal? Ex Benfica deixa garantia sobre o futuro: "É uma ambição"

Jorge Jesus, treinador do Al Hilal, cedeu uma entrevista ao jornal A Bola, onde, entre vários temas, abordou a possibilidade de treinar a seleção brasileira e quanto mais tempo pretende continuar na Arábia Saudita.

"Não projeto que o meu futuro de treinador vai passar pela Arábia Saudita durante estes anos todos. Não sei o que é que vai acontecer. Aquilo que eu tenho a certeza é que quando deixar de treinar, onde eu quero viver é no meu país. Isto eu não tenho dúvida nenhuma", disse o antigo timoneiro do Benfica.


OneFootball Videos


"Eles não estão muito para aí"

"A seleção brasileira é diferente, claro que é uma ambição, não nego. Mas será difícil. No Brasil, dificilmente um treinador estrangeiro entra na seleção do Brasil.  Acho eu. Pode ser que mude, mas dificilmente acontecerá. Eles não estão muito para aí, que um treinador estrangeiro, seja quem for, treine a seleção do Brasil. Se for um estrangeiro penso que serei aquele que poderei estar mais perto. Porque só adeptos, fãs do Flamengo, são 50 milhões", prossegue o treinador ao admitir que a seleção do Brasil é um dos seus sonhos.

"Mas, não quero fazer um cenário com aquilo que possa acontecer na minha carreira. Porque foi sempre assim que eu pautei a minha carreira: o futebol é dia-a-dia. Digo isto aos meus jogadores. No ano passado ganhámos tudo. Fizemos à volta de 70 jogos e só perdemos um. Um! Mas isso não quer dizer que agora tudo seja igual. Temos de fazer melhor. Este ano é o dia-a-dia, o trabalho. Agora, tenho a sorte de trabalhar com um grande grupo de trabalho, com jogadores que querem ganhar. Porque se não trabalhares com jogadores que querem ganhar, é mais complicado", concluiu.

Esta temporada Jorge Jesus, que tem no plantel dois jogadores que já passaram pelo Benfica: João Cancelo e Marcos Leonardo, soma oito encontros à frente do Al Hilal: um na Liga dos Campeões, quatro na liga saudita, dois na supertaça e um na taça do rei, onde somou sete vitórias e um empate, tendo marcado 21 golos e sofrido apenas seis.

Recorde-se que, Jorge Jesus sagrou-se campeão saudita no seu regresso ao Al Hilal, venceu a Supertaça da Arábia Saudita e conquistou a Kings Cup, somando três troféus no retorno ao clube. O técnico luso chegou ainda à meia-final da Liga dos Campeões saudita, onde foi eliminado pelo Al Ain. Enquanto treinador do Benfica, Jorge Jesus sagrou-se campeão nacional por três vezes (2009/10, 2013/14 e 2014/15), conquistou uma Taça de Portugal (2013/14), uma Supertaça.

View publisher imprint