Leonino
·24 July 2025
Jorge Jesus acredita nunca ter sido perdoado no Benfica graças ao Sporting

In partnership with
Yahoo sportsLeonino
·24 July 2025
Jorge Jesus admitiu que não voltaria a treinar o Benfica, uma vez que considera que a sua relação com os adeptos mudou depois da sua passagem pelo Sporting
|
Jorge Jesus abordou, em extensa entrevista ao programa 'Primeira Pessoa', da RTP, a possibilidade de regressar ao Benfica, mas lembrou a forma como os adeptos encarnados lidaram com a sua ida para o Sporting, pela mão de Bruno de Carvalho.
Quando questionado sobre a possibilidade de surgir um convite do próximo presidente do clube da Luz para voltar a assumir o comando técnico das águias, o atual treinador do Al Nassr negou a possibilidade e explicou prontamente os motivos.
"Não... Não porque a minha segunda passagem pelo Benfica foi na altura do Covid, foi um momento muito difícil no mundo para toda a gente. E também foi para o treinador e jogadores. Foi um ano desportivamente em que não fui muito feliz no Benfica. Os adeptos do Benfica, que eu pensava que compreendessem, não me perdoaram por ter saído para o Sporting. E isso criou sempre um clima pesado na segunda passagem", referiu.
De resto, Jorge Jesus também fez algumas revelações sobre o ataque à Academia do Sporting, em 2018, que precedeu a sua saída da turma verde e branca. O técnico revelou que, desde então, não voltou a conseguir "ver um jogo do Sporting ao vivo".
Live
Live