Glorioso 1904
·5 May 2025
Jorge Faustino arrasa Tiago Martins depois do Sporting - Gil Vicente: "Expulsão"

In partnership with
Yahoo sportsGlorioso 1904
·5 May 2025
Depois de analisar o Estoril - Benfica, Jorge Faustino, em declarações ao jornal Record, analisou a os casos polémicos do jogo entre Sporting e Gil Vicente, que terminou com a vitória dos leões, por duas bolas a uma. O antigo árbitro considera que Tiago Martins mereceu nota 2, acabanado mesmo por 'chumbar' o senhor do apito. Numa extensa análise, o especialista destaca a expulsão perdoada a Maxi Araújo, analisando à lupa o lance com Zé Carlos.
Jorge Faustino - Segundo amarelo por exibir
"Em jogo intenso e exigente, cometeu alguns erros, não conseguindo manter critério técnico e disciplinar uniforme. Não expulsão foi erro marcante. Bem o VAR no lance onde pôde ajudar", começa por escrever o especialista, considerando que o senhor do apito poderia ter feito um melhor trabalho.
Por fim, Jorge Faustino considera que Maxi Araújo nem deveria estar em campo para apontar o primeiro golo do Sporting, uma vez que deveria ter visto o segundo cartão amarelo, aos 78 minutos, altura em que o Gil Vicente ainda vencia pela margem mínima. "Maxi Araújo acertou com a mão na cara de Zé Carlos em gesto desnecessário e negligente", afirma o antigo juiz.
"O fora de jogo bem assinalado ao jogador do Gil Vicente não apaga a ação do lateral. Segundo amarelo por exibir", concluiu Jorge Faustino, considerando que o fora de jogo, bem assinalado, não invalida a falta do defesa do Sporting, que deveria assim ter sido expulso ainda antes do minuto 80.