Jon Dahl Tomasson rende-se a estrela do Sporting: "Ele é um trator" | OneFootball

Jon Dahl Tomasson rende-se a estrela do Sporting: "Ele é um trator" | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Leonino

Leonino

·7 November 2024

Jon Dahl Tomasson rende-se a estrela do Sporting: "Ele é um trator"

Article image:Jon Dahl Tomasson rende-se a estrela do Sporting: "Ele é um trator"

Por esta altura, são várias as opiniões sobre Viktor Gyokeres e, no momento de voltar a chamar o jogador do Sporting à seleção da Suécia, na última quarta-feira, dia 6 de novembro Jon Dahl Tomasson não deixou de fazer grandes elogios ao avançado verde e branco.

"Gyokeres é brilhante, não é? Ele marcou três golos na terça-feira, alguns dias antes ele marcou quatro. Acho que ele marcou 23 golos em 16 partidas. Se somarem os seus quatro golos e quatro assistências pela Suécia, ele de repente chega a 27 golos. É incrível", começou por dizer, citado pelo jornal sueco Sweden Herald.


OneFootball Videos


"Se falarmos primeiro sobre as suas qualidades... Ele é um avançado incrível, pode criar espaços e ocasiões para seus companheiros as, suas corridas atrás da linha da defesa são excelentes e estão entre as melhores do mundo", continuou, tecendo a frase do dia: "É difícil dizer o que ele pode acrescentar ao seu jogo, agora ele tem o pacote completo. Ele é um trator, forte como o inferno. Não posso dizer que lhe falta alguma coisa", finalizou.

Viktor Gyokeres - avaliado em 70 milhões de eurosfoi utilizado em 17 encontros (1.436 minutos) esta temporada ao serviço do Sporting, onde apontou 23 golos e fez quatro assistências. O avançado tem contrato com os leões até junho de 2028 e uma cláusula de rescisão fixada nos 100 milhões de euros.

Inicialmente, o Sporting pagou 20 milhões, mais 4 por objetivos e custos de intermediação pelo ‘camisola 9’. Contas feitas, ao dia de hoje, o ponta de lança já terá custado 27,8 milhões de euros aos cofres leoninos, com a SAD a garantir recentemente 90% da mais-valia de uma futura transferência do internacional pela seleção da Suécia, com os restantes 10% a pertencerem ao Coventry.

View publisher imprint