Jogadores do Corinthians repercutem eliminação da equipe na Copa Sul-Americana após derrota | OneFootball

Jogadores do Corinthians repercutem eliminação da equipe na Copa Sul-Americana após derrota | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Central do Timão

Central do Timão

·1 November 2024

Jogadores do Corinthians repercutem eliminação da equipe na Copa Sul-Americana após derrota

Article image:Jogadores do Corinthians repercutem eliminação da equipe na Copa Sul-Americana após derrota
  1. Por Fabio Luigi / Redação da Central do Timão

Na noite desta quinta-feira, 31, o Corinthians perdeu para o Racing, da Argentina, por 2 x 1 de virada e se despediu da Conmebol Sul-Americana nas semifinais pela terceira vez (2019, 2023 e 2024) após ser superado pelo placar de 4×3 no agregado. Assim como na ida, o gol do Timão foi marcado por Yuri Alberto, que se tornou o artilheiro da competição internacional com nove gols marcados.

Em entrevista aos canais ESPN, Hugo Souza, Romero e Yuri Alberto, citaram as suas percepções da eliminação do Alvinegro para a equipe argentina. Os três lamentaram os erros cometidos pela equipe ao longo do duelo e já projetaram a reta final de Campeonato Brasileiro, onde o clube do Parque São Jorge luta contra o rebaixamento e tem um Derby na próxima segunda-feira, 4.


OneFootball Videos


Article image:Jogadores do Corinthians repercutem eliminação da equipe na Copa Sul-Americana após derrota

Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

Hugo Souza – goleiro

“Não podemos falhar, não podemos errar nesse momento do jogo. Nesse tipo de jogo, a gente não pode dar nenhum tipo de brecha, e a gente deu, infelizmente, e eles foram felizes em fazer o gol, os gols. Acho que o lance do pênalti tinha sido um pouco duvidoso, uma mão no chão. A arbitragem hoje estava um pouco caseira, mas isso não definiu o jogo. A gente teve a oportunidade de fazer o gol, a gente fez o primeiro gol, a gente teve a oportunidade de fazer o segundo, e nesse tipo de jogo a gente não pode falhar.”

“Infelizmente nós falhamos, e a consequência disso, infelizmente, é uma desclassificação, mas é levantar a cabeça e seguir em frente, para honrar a camisa que a gente está vestindo, honrar esse clube que é gigantesco, para que a gente possa voltar a disputar jogos como esse, disputar competições como essa, e a gente deixar o Corinthians onde ele merece, que é na primeira divisão do campeonato brasileiro. Mas agora é seguir em frente, esfriar a cabeça” , finalizou o camisa 1.

Romero – atacante

“É verdade que a gente queria ganhar esse título, né, deixar esse título inédito para a nossa torcida, para o clube, deixar o nosso nome marcado, né, e ser o primeiro grupo a gente de ganhar esse título, mas a gente tentou, fez tudo para conquistar essa classificação para a final, mas é futebol, a gente começou bem o jogo aí, depois a gente ficou totalmente desconcentrado, a gente não voltou a ser o mesmo time e a gente está eliminado. É um aprendizado, né, a gente tem finais agora para frente e tomara que a gente consiga levar isso como aprendizado e na segunda-feira, como eu falei, temos uma final importante para sair dessa situação incômoda no Campeonato Brasileiro” , disse o paraguaio.

Yuri Alberto – atacante

“A gente estava tão perto de estar na grande final que pra nós era a premiação gigantesca agora que a gente teve. Foi palpável, estava nas nossas mãos infelizmente ali por uma desatenção. É difícil, mas a gente vai ter que trabalhar bastante. A gente tem poucos dias, tem poucos jogos pra acabar a temporada e temos que acabar bem. A gente tinha dois sonhos na nossa mão, infelizmente escaparam e agora é continuar trabalhando. Amanhã já muda a chave. Claro que hoje a gente vai estar sofrendo. Vai ser uma noite difícil pra nós, mas amanhã a gente, por mais difícil que seja, vai ser difícil pra caramba, mas a gente tem que virar essa chave que o próximo jogo é o grande clássico em casa com a nossa torcida. Então, está sendo difícil, mas a gente vai virar essa chave. Se Deus quiser, ajuda junto dos nossos torcedores na nossa casa e a gente vai começar a engatar grandes vitórias no brasileiro” , analisou o camisa 9.

Após a eliminação na Sul-Americana, o Corinthians voltará a atuar na próxima segunda-feira, 4, às 20h (horário de Brasília), na Neo Química Arena. O clube do Parque São Jorge recebe o Palmeiras em duelo válido pela  32ª rodada do Campeonato Brasileiro. Uma vitória é fundamental para o Timão se distanciar da zona de rebaixamento.

Veja Mais:

Clique AQUI para acessar a KTO, faça seu cadastro e ganhe 20% de bônus no primeiro depósito! Use o cupom da Central do TimãoCDT1910. Aposte com responsabilidade | Site +18

Além do promocode, qualquer usuário da KTO tem direito à primeira aposta sem risco, de até R$ 200. Exemplo: mesmo que a primeira aposta do usuário seja perdida, o valor dela, em até R$ 200, retorna como bônus para a conta.

Article image:Jogadores do Corinthians repercutem eliminação da equipe na Copa Sul-Americana após derrota
View publisher imprint