JOGADOR QUE PSG 'ROUBOU' AO SPORTING POR 20 MILHÕES AVISA: "NÃO VIM PARA SER SUPLENTE" | OneFootball

JOGADOR QUE PSG 'ROUBOU' AO SPORTING POR 20 MILHÕES AVISA: "NÃO VIM PARA SER SUPLENTE" | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Leonino

Leonino

·25 June 2024

JOGADOR QUE PSG 'ROUBOU' AO SPORTING POR 20 MILHÕES AVISA: "NÃO VIM PARA SER SUPLENTE"

Article image:JOGADOR QUE PSG 'ROUBOU' AO SPORTING POR 20 MILHÕES AVISA: "NÃO VIM PARA SER SUPLENTE"

Matvey Safonov, guarda-redes internacional russo, assinou contrato com Paris Saint-Germain até 2029. O guardião, que era apontado ao Sporting, vai assim jogar no campeão francês durante os próximos anos e garantiu que lhe prometeram que será titular da baliza do gigante gaulês.

"Não podia dizer 'não' ao PSG. Recebi uma boa proposta por parte de um clube que disputou as meias finais da Liga dos Campeões e conquistou o campeonato. É um clube que luta sempre por troféus. Vou crescer mais rapidamente num ambiente competitivo. Quero melhorar a cada dia", começou por dizer ao canal de Youtube Nubel.


OneFootball Videos


Quanto ao facto de ser suplente na Ligue 1, o jogador de 25 anos garantiu: "Não percebo. Quem disse isso? Ele [Luís Campos] nunca me disse que ia ser o número 2. O facto de seres o guarda-redes número 1, hoje, não significa que o serás para sempre", garantiu Safonov, mostrando-se pronto para tirar lugar a Gianluigi Donnarumma.

Vale recordar que o jogador esteve com problemas na mudança para o PSG, uma vez que tinha uma dívida de 623 mil euros, relativos a uma pensão de alimentos que terá de pagar à ex mulher. Enquanto o montante não estivesse em ordem, o atleta não poderia deixar a Rússia.

Matvey Safonovavaliado em 20 milhões de euros – fez toda a formação no Krasnodar e nunca conheceu as cores de outro emblema. O grande desempenho que vem apresentado ao longo dos anos valeu-lhe a chamada à seleção ainda em 2021, com apenas 22 anos, assumindo a titularidade. O PSG contratou-o após 30 jogos na última edição da Liga russa, de que poucos atletas têm saído desde a invasão da Ucrânia, em 2022.

View publisher imprint