Glorioso 1904
·7 July 2025
João Félix pode regressar ao Benfica e há quem atire: "Sou anti..."

In partnership with
Yahoo sportsGlorioso 1904
·7 July 2025
Depois de ter revelado publicamente que gostaria de regressar ao Benfica, o nome de João Félix e a transferência que envolve um regresso à Luz tem sido bastante comentada pelos meios de comunicação social. Desta vez foi Vitor Pinto a deixar a sua opinião quanto ao possivel negócio e as implicações em torno da contratação do jogador, face à sua personalidade, rejeitando qualquer tipo de 'egocentrismos'.
“Eu sou anti-egos, quando vejo alguém a querer se tornar maior que o coletivo, bato logo de frente contra esse egocentrismo. Se o João Félix achar que é mais importante que o Benfica, estará a ir por um mau caminho”, começou por dizer o jornalista, deixando o alerta para o jogador.
Vítor Pinto considera ainda que os encarnados, nas últimas épocas, lidaram com jogadores com personalidades muito fortes: “O Benfica tem a saída de Di María, com uma personalidade importante em campo muito respeitada e uma referência de jogo, e vai deixar de ter. O Kokçu não é um jogador que em campo, a gente sinta que puxa o jogo para si, por achar que é um líder em campo. Falamos muito do egocentrismo do Kokçu, mas é sempre em situações em que ele coloca o interesse pessoal em cima do interesse da equipa".
“No caso do João Félix, ele tem de ser a referência do Benfica, e vai ter de lidar com isso. Mas isto foi o que sempre quis para ele. O que o constrangia no Atlético de Madrid era por estar agrilhoado às amarras táticas de Diego Simeone. Mesmo nos treinos, estava sempre a fazer exercícios defensivos. Por tanto, finalmente, o jogador vai estar ‘na sua praia’, com um treinador que o entende. As desculpas vão ser zero. Ele vai ter todas as condições para ter sucesso no Benfica, só vai depender dele", sublinhou o jornalista.
Ainda assim, apesar das condicionantes em torno da personalidade de João Félix, Vítor Pinto acredita que o avançado pode fazer a diferença: "Tem tudo para ser um jogador importantíssimo no campeonato. Diferente de 2019, vai encontrar dificuldades diferentes, mas ele também tem mais maturidade e tem de a demonstrar. (...) De resto, não perspetivo que haja um problema de egos ou um choque no balneário com a chegada de João Félix, precisamente porque ele tem tantas ligações ao Benfica, com os jovens e com a estrutura, e por tanto eu creio que esse será o menor dos problemas nesse momento”.
“Creio que desde que saiu do Benfica, esta é a temporada que João Félix vai estar mais motivado para fazer a diferença porque está muita coisa em jogo tanto a nível pessoal, como a nível de Benfica e também da Seleção Nacional”, concluiu ainda o jornalista.