Zerozero
·28 July 2025
«João Félix? Não joga futebol há muito tempo, é uma máquina de imprimir dinheiro»

In partnership with
Yahoo sportsZerozero
·28 July 2025
Aos 25 anos, João Félix prepara-se para rumar ao campeonato da Arábia Saudita, como novo reforço do Al-Nassr. Esta mudança surpreendeu o mundo do futebol - principalmente os adeptos do Benfica -, que não ficou indiferente e teceu diversas críticas. A mais recente reação surgiu por parte de Jen Mendelewitsch, empresária e agente da FIFA.
Em declarações ao portal francês RMC Sport, a dirigente apelidou o jogador de «máquina de fazer dinheiro», criticando a sua postura e as decisões que tem tomado sobre a sua carreira, referindo que o internacional português é um «exemplo» do que um jogador com potencial «não deve fazer».
«João Félix não joga futebol há muito tempo. É uma impressora. É uma máquina de imprimir dinheiro e com o próprio aval, já que ele não se rebela. Há muito tempo que deveria mandar na sua carreira e não permitir que as pessoas decidam por ele e mandem-no para projetos que não lhe agradam. É um exemplo do que não se deve fazer quando se é um jovem jogador com potencial», começou por afirmar.
«A culpa é de todos, na verdade. O jogador decidiu deixar-se levar em projetos que não lhe agradam. Estou a tentar defendê-lo, mas o que quero dizer é que os clubes por onde passou são atraentes para ele recuperar. Teve um bom período com o Xavi, mas o João é responsável pelo caminho que está a tomar», rematou.
Apesar de uma mudança para o Benfica ter estado em equação durante várias semanas, espera-se que o avançado reforce o conjunto orientado por Jorge Jesus nos próximos dias.
Recorde-se que, na temporada transata, João Félix atuou ao serviço do AC Milan - por empréstimo do Chelsea -, tendo realizado 21 partidas e anotado três golos.