João Brandão: “Trabalhámos muito e merecíamos a vitória” | OneFootball

João Brandão: “Trabalhámos muito e merecíamos a vitória” | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Portal dos Dragões

Portal dos Dragões

·11 August 2025

João Brandão: “Trabalhámos muito e merecíamos a vitória”

Article image:João Brandão: “Trabalhámos muito e merecíamos a vitória”

O FC Porto B regressou à Liga Meu Super com um empate na receção ao Feirense (0-0). Foi um encontro algo apático, marcado pelo ambiente emocional no seio portista, ainda afectado pelo falecimento de Jorge Costa, como explicou o treinador João Brandão.

“Foi uma semana dura, vimos alguém partir que nos dizia muito. Alguém que, como eu e muitos portistas, vimos a jogar e admirávamos como jogador. Recentemente, tive o prazer de conviver com ele, fruto da amizade que temos e do meio profissional”, lamentou o treinador, em declarações ao Porto Canal, salientando: “Espero que, esteja onde estiver, olhe por nós, da nossa parte vamos respeitar o lugar que ele ocupava da melhor forma e sempre a pensar no FC Porto.”


OneFootball Videos


Quanto ao desempenho da equipa, o técnico dos azuis e brancos afirmou que a equipa “trabalhou muito” e entrou bem “nos primeiros minutos”, mas faltou continuidade. “Fomos precipitados, era necessário melhorarmos o jogo nos corredores para, depois, descobrirmos mais espaço por dentro. Foi assim que acabámos a primeira parte e entrámos na segunda. O Feirense não tem nenhuma grande chance a não ser de bola para e, a partir da entrada do [Gonçalo] Sousa e do Kota [Nagata], tivemos mais oportunidades”, refletiu João Brandão, apontando já ao futuro: “É importante haver um impacto deste trabalho transversal a todos. Isto é um processo evolutivo, formativo e onde todos têm de trabalhar diariamente.”

André Oliveira queria outro resultado

O médio André Oliveira admitiu que se tratou de um encontro “com uma carga emocional diferente”, mas não escondeu que o objectivo era vencer. “Não era o que queríamos, este resultado não reflete o que desejávamos. Por tudo o que aconteceu durante a semana, foi um jogo com uma carga emocional mais forte, diferente”, começou por dizer o jovem de 19 anos ao Porto Canal, frisando que o FC Porto B foi a “equipa que mais quis vencer”: “Faltou termos melhor finalização, Fomos a equipa que quis mais ganhar, mas não acabou por acontecer.”

View publisher imprint