Portal dos Dragões
·4 May 2025
João Brandão: “Estou muito orgulhoso do que a minha equipa fez”

In partnership with
Yahoo sportsPortal dos Dragões
·4 May 2025
O Vizela triunfou sobre o FC Porto B com um resultado de 1-0, no Olival, durante a 32.ª e antepenúltima jornada da Segunda Liga. O único golo da partida foi marcado por Vivaldo Semedo. Após o jogo, João Brandão admitiu que o adversário “teve mais posse de bola” no primeiro tempo, mas que “as melhores oportunidades foram nossas”. “O golo deles surgiu num momento inesperado; tentámos reagir e nunca desistimos, mas, infelizmente, não conseguimos marcar. O jogo resume-se à eficácia”, concluiu o técnico da equipa “b” do Porto.
Resumo da partida“Estou muito orgulhoso do que a minha equipa realizou, foi um trabalho muito bom e demonstrou uma grande dedicação às tarefas e aos interesses coletivos. O Vizela tenta atrair o adversário na fase de construção inicial para, de seguida, provocar desequilíbrios rapidamente. Sabíamos que não podíamos permitir espaços e que a equipa não poderia ficar desarticulada; nesse aspeto, o plano foi eficaz na primeira parte. O Vizela teve mais posse, mas as melhores oportunidades foram nossas. O golo deles surgiu num momento inesperado; tentámos reagir e não desistimos, mas, infelizmente, não conseguimos marcar. O jogo resume-se à eficácia.”
Quem entrou do banco, acrescentou“Isto demonstra o espírito e o sentido de união que a equipa possui. Tentámos dar mais mobilidade ao meio-campo e queimar linhas com passes verticais. O Tiago Andrade foi posicionado mais no interior e conseguiu boas combinações com o Anhá Candé. O Brayan Caicedo também teve uma boa entrada e trouxe verticalidade ao ataque.”