JANDREI VAI SAIR. MAS SÃO PAULO VAI CONTINUAR PAGANDO PARTE DOS SALÁRIOS. E NÃO VAI RECEBER DINHEIRO POR ISSO... | OneFootball

JANDREI VAI SAIR. MAS SÃO PAULO VAI CONTINUAR PAGANDO PARTE DOS SALÁRIOS. E NÃO VAI RECEBER DINHEIRO POR ISSO... | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: AVANTE MEU TRICOLOR

AVANTE MEU TRICOLOR

·8 August 2025

JANDREI VAI SAIR. MAS SÃO PAULO VAI CONTINUAR PAGANDO PARTE DOS SALÁRIOS. E NÃO VAI RECEBER DINHEIRO POR ISSO...

Article image:JANDREI VAI SAIR. MAS SÃO PAULO VAI CONTINUAR PAGANDO PARTE DOS SALÁRIOS. E NÃO VAI RECEBER DINHEIRO POR ISSO...

Contestado goleiro durante partida no Brasileirão de 2024 (Ricardo Moreira/Getty Images)

RAFAEL EMILIANO@rafaelemilianoo


OneFootball Videos


Criticado por cinco em cinco torcedores do São Paulo, o goleiro Jandrei está de malas prontas para se mudar ao Juventude.

Conforme o AVANTE MEU TRICOLOR informou, o jogador de 32 anos está se transferindo para o clube gaúcho por empréstimo até o final do ano, com valor fixado para a compra em definitivo após o período.

Tudo isso você já sabe. Mas o acordo, fechado na manhã desta sexta-feira (8), traz um detalhe interessante: o clube do Morumbi pagará 50% dos salários do seu contestado atleta.

Talvez reflexo do acordo pela renovação de contrato do goleiro, ocorrida no ano passado, após ele negociar uma hipotética transferência para o futebol italiano e que o tornou um dos arqueiros reservas mais bem pagos do futebol brasileiro.

Mais um detalhe, inclusive, pode gerar críticas pela negociação. O São Paulo não receberá dinheiro. Em troca da cessão de Jandrei e o pagamento de parte dos salários, o clube do Morumbi poderá escolher alguma revelação das categorias de base do Juventude como recompensas, digamos assim.

Dirigentes do São Paulo afirmaram à reportagem que a negociação teve início na última semana. Jandrei foi uma indicação de Thiago Carpini, que assumiu recentemente o clube gaúcho e trabalhou com o goleiro na sua curta passagem pelo Tricolor, no início do ano passado. Quando estava no Vitória, o treinador chegou a sugerir também a contratação de outros nomes do elenco, como o meia Rodriguinho, mas conseguiu apenas o empréstimo do volante Luan.

O vazamento da informação da negociação, claro, foi antecipado após a eliminação na Copa do Brasil, quando o camisa 93 entrou em campo após a expulsão de Rafael logo aos três minutos da derrota para o Athletico-PR. Na decisão por pênaltis, não pegou nenhuma cobrança adversária, pulando todas as três vezes para o mesmo lado, e ainda viu o rival Santos defender a sua cobrança, selando o revés por 3 a 0.

Jandrei chegou ao São Paulo no início de 2022, vindo do Santos, onde era reserva. A princípio, seria reserva de Thiago Volpi, que deixou o clube pouco após sua chegada, pressionado pelas falhas e críticas da torcida.

Naquele ano, o jogador apresentou, talvez, a melhor sequência no Tricolor, sendo titular absoluto e elogiado pelo desempenho em duelos como a eliminação do rival Palmeiras na Copa do Brasil. Entretanto, Jandrei acabou se contundindo gravemente e perdeu o posto.

No ano seguinte, em 2023, com a chegada de Rafael, passou a apresentar uma oscilação, falhando nas chances que teve e arruinando de vez sua moral com a torcida.

Internamente, a opção por manter Jandrei é explicada como sendo por conta da postura de líder do goleiro, principalmente com os mais jovens, promovidos de Cotia. Pouco para convencer a torcida, que acusa a sua permanência justamente como a causa pela falta de desenvolvimento de promessas para a posição da base, como Young e Leandro Mathias.

Ao todo, o goleiro tem 72 jogos pelo Tricolor, sendo apenas quatro deles nesta temporada.

Article image:JANDREI VAI SAIR. MAS SÃO PAULO VAI CONTINUAR PAGANDO PARTE DOS SALÁRIOS. E NÃO VAI RECEBER DINHEIRO POR ISSO...
View publisher imprint