Irritado após gol anulado do Chelsea, Pochettino dispara contra VAR: “Danificou o futebol inglês” | OneFootball

Irritado após gol anulado do Chelsea, Pochettino dispara contra VAR: “Danificou o futebol inglês” | OneFootball

Icon: Mercado do Futebol

Mercado do Futebol

·28 April 2024

Irritado após gol anulado do Chelsea, Pochettino dispara contra VAR: “Danificou o futebol inglês”

Article image:Irritado após gol anulado do Chelsea, Pochettino dispara contra VAR: “Danificou o futebol inglês”

O técnico Maurício Pochettino, do Chelsea, não gostou nem um pouco do gol anulado pelo VAR que daria a vitória a sua equipe neste fim de semana. O jogo entre Chelsea e Aston Villa estava 2 a 2 quando os Blues balançaram as redes, mas a alegria acabou com a anulação após revisão do árbitro Craig Pawson no VAR.

No lance em questão, o juiz da partida assinalou uma falta no lance antes do gol de Disasi. Por conta disso, o treinador argentino esbravejou que a implementação do árbitro de vídeo danificou o futebol inglês.


OneFootball Videos


Ele destacou um lance em questão na semifinal da FA Cup, contra o Manchester City. Na partida, após uma cobrança de falta de Cole Palmer a bola desvia na mão de um dos jogadores da barreira. No entanto, naquela partida, o lance não foi apontado como pênalti.

“Porque na semifinal, semana passada, houve uma mão na bola na FA Cup. Aquilo não foi pênalti, o VAR disse que não foi pênalti e o árbitro não foi checar. Essa situação… Sim, claro, é muito doloroso porque eu acho que (o VAR) está danificando o futebol inglês para mim, está danificando a imagem do futebol. Nem os jogadores, nem mesmo os torcedores entenderam porque ele anulou o gol”, afirmou.

Pochettino ainda destacou que a decisão do árbitro de campo deveria ser soberana. Segundo ele, o árbitro de vídeo não deveria intervir em lances que o juiz da partida não viu nada de errado dentro de campo.

“Todo mundo que assistiu o jogo se sentiu desapontado. Têm duas coisas diferentes. Quando o árbitro marca a falta, anula o gol e vai no VAR confirmar é uma coisa. Mas, quando o árbitro não viu nada, vai no VAR e muda a decisão… Eu não quero falar mal do árbitro, mas é inacreditável, ridículo. É difícil de aceitar esse tipo de coisa”, comentou em entrevista para a TNT Sports britânica.

View publisher imprint