Zerozero
·6 January 2025
In partnership with
Yahoo sportsZerozero
·6 January 2025
Em mais um duelo português em Inglaterra, entre Wolverhampton e Nottingham Forest, a vitória sorriu para as Tricky Trees de Nuno Espírito Santo. O 0-3 sobre os comandados de Vítor Pereira permitiu que a turma de red subisse à terceira posição da Premier League, com os mesmos pontos que o Arsenal.
O duelo relativo à 20ª jornada da liga inglesa começou com uma rápida agitação no marcador. Morgan Gibbs-White, ex-Wolves, marcou aos seis minutos da partida com assistência de Anthony Elanga.
Apesar da insistência em chegar à igualdade, a equipa de Vítor Pereira nada conseguiu fazer frente à inspirada turma do Nottingham que aumentava a amplitude no marcador para 0-2 aos 44 minutos, num trabalho iniciado por Callum Hudson-Odoi, que guiou o esférico até Chris Wood. A este, apenas coube desviar para golo.
Sem desistir do resultado, a equipa orientada por Vítor Pereira sonhava com dar a volta ao marcador, mas a falta de eficácia afastava os Wolves dos três pontos, tornando o jogo num pesadelo.
Já com o resultado garantido, aos 93 minutos, Taiwo Awoniyi fez o terceiro dos Reds e o primeiro tento certeiro da conta pessoal, com assistência de James Ward-Prowse.
Terminou assim um duelo que, não só teve portugueses a orientar as equipas, como também os teve dentro das quatro linhas. Do lado dos Wolves, José Sá, Rodrigo Gomes e Gonçalo Guedes alinharam na equipa titular, com Carlos Forbs a saltar do banco aos 75 minutos. Do lado do Forest, Jota Silva começou entre os suplentes, mas saltou para o terreno de jogo aos 69 minutos.
Com este resultado, o Wolverhampton mantém-se acima da linha de água com 16 pontos na 17ª posição, igualado em pontos com o Ipswich Town. O Nottingham entra para o pódio da tabela classificativa, quatro pontos acima do quarto classificado, Chelsea .