Coluna do Fla
·20 August 2025
Internacional tem 5 desfalques para jogo contra o Flamengo, pela Libertadores

In partnership with
Yahoo sportsColuna do Fla
·20 August 2025
A bola rola para Flamengo e Internacional a partir das 21h30 (horário de Brasília) desta quarta-feira (20), pela volta das oitavas de final da Copa Libertadores da América. Para o jogo no Estádio Beira-Rio, o time colorado tem cinco desfalques confirmados.
Técnico do Internacional, Roger Machado sabe que não poderá contar com Ronaldo (edema ósseo no joelho direito), Mercado (lesão na panturrilha direita), Ivan (artroscopia no joelho esquerdo), Bruno Gomes (cirurgia no joelho esquerdo) e Lucca Drummond (cirurgia no joelho direito). Em contrapartida, o treinador terá reforço importante.
O técnico do Internacional preservou Alan Patrick no domingo (17), mas agora o meia retorna ao time. Além disso, o colombiano Carbonero, recuperado de lesão, aparece como novidade entre os relacionados. Apesar disso, o atacante deve iniciar a partida no banco de reservas.
Para encarar o Internacional, Filipe Luís tem apenas um desfalque confirmado: Erick Pulgar. O meio campista chileno passou por uma cirurgia no quinto metatarso do pé direito e, por isso, ainda não possui condições de jogo.
A bola rola às 21h30 (horário de Brasília), no Estádio Beira-Rio, para o duelo entre Flamengo e Internacional. A Globo mostra o jogo em TV aberta. Além disso, a ESPN (canal fechado) e o Disney + (streaming), também exibem a partida. Enquanto isso, o Coluna do Fla faz a cobertura completa, com atualizações em tempo real no site, redes sociais e YouTube, mantendo o torcedor rubro-negro informado do pré ao pós-jogo.
Em busca de uma vaga nas quartas de final da Libertadores, o Flamengo soube aproveitar o apoio da torcida no Maracanã e venceu o Internacional por 1 a 0 no jogo de ida das oitavas. Agora, o Rubro-Negro visita o adversário gaúcho com a vantagem de poder empatar para avançar à próxima fase. Por outro lado, se a equipe de Porto Alegre vencer por um gol de diferença, a vaga será decidida nos pênaltis.