Inter marca golaço nos acréscimos, supera o Vitória na estreia de Carille e respira fora do Z4 | OneFootball

Inter marca golaço nos acréscimos, supera o Vitória na estreia de Carille e respira fora do Z4 | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: oGol.com.br

oGol.com.br

·12 July 2025

Inter marca golaço nos acréscimos, supera o Vitória na estreia de Carille e respira fora do Z4

Article image:Inter marca golaço nos acréscimos, supera o Vitória na estreia de Carille e respira fora do Z4

O Internacional pressionou o Vitória durante 90 minutos, mas arrancou a vitória apenas no apagar das luzes. Com um golaço de Bruno Tabata nos acréscimos do segundo tempo, o time gaúcho bateu o rival direto na parte debaixo da tabela na estreia de Carille.

Com os três pontos, o Inter deixou a zona de rebaixamento e saltou para 13°, com 14 pontos. A vitória colorada também colocou o Leão da Barra no Z4, empurrando o Vitória para 17°, com 11.


OneFootball Videos


Ataque contra defesa

Pressionado pela presença na zona de rebaixamento, o Internacional pressionou o Vitória no Beira-Rio e criou um ataque contra defesa durante 90 minutos. A blitz colorada começou cedo, mas os visitantes souberam esfriar.

Com lentidão na troca de passes e dificuldade para superar a barreira rubro-negra, o Inter não conseguiu traduzir o domínio da partida em lances perigosos. Carbonero e Wesley tentaram impor velocidade pelas pontas, mas não conseguiram encontrar conexão com Rafael Borré.

Pelo meio, Alan Patrick chamou a responsabilidade, mas também não conseguiu articular com os atacantes. Na melhor chance colorada, o camisa 10 recebeu passe, dentro da área, e escorou para Wesley desperdiçar de frente para o gol.

Com o caminho congestionado, o time gaúcho tentou também explorar os arremates de longa distância. Bruno Henrique, Carbonero e Wesley arriscaram de longe e não levaram perigo a Lucas Arcanjo.

Alívio nos acréscimos

A tônica do primeiro tempo persistiu também na etapa final. A necessidade dos três pontos forçou o Inter a verticalizar mais as suas ações. Roger Machado abriu mão de Bruno Henrique no meio campo e aumentou a presença ofensiva com Enner Valencia.

A agressividade maior do Internacional também abriu espaço para o Vitória contra-atacar. O time comandado por Fábio Carille passou a explorar as jogadas em velocidade e criou as primeiras finalizações contra a meta de Rochet.

Do outro lado, Roger Machado continuou empilhando atacantes e deixou o time gaúcho ainda mais ofensivo. Apesar dos sustos defensivos, o Colorado achou o alívio no apagar das luzes.

Já nos acréscimos, o Inter achou a defesa do Vitória desorganizada em contragolpe. Após tentativa pelo alto, Bruno Tabata aproveitou sobra na entrada da área e emendou um belo chute na gaveta para explodir o Beira-Rio e tirar o Inter da zona de rebaixamento.

View publisher imprint