Insólito! Vítor Pinto analisa saída de Gyokeres do Sporting com recurso a inteligência artificial | OneFootball

Insólito! Vítor Pinto analisa saída de Gyokeres do Sporting com recurso a inteligência artificial | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Leonino

Leonino

·3 July 2025

Insólito! Vítor Pinto analisa saída de Gyokeres do Sporting com recurso a inteligência artificial

Article image:Insólito! Vítor Pinto analisa saída de Gyokeres do Sporting com recurso a inteligência artificial

Com uma nova abordagem, Vítor Pinto analisou a possível saída de Viktor Gyokeres do Sporting, com recurso a inteligência artificial. Numa altura em que foi noticiado o fim da relação amorosa entre o nórdico e Inês Aguiar, o especialista usou esta ferramenta para ficar a par de todos os jogadores que já forçaram a sua saída em clubes da Premier League e destacou o Arsenal.

Em direto para o programa ‘Record na Hora’, o comentador desportivo apresentou os dados facultados pela inteligência artificial e mencionou a ausência dos gunners: “Tentei que a inteligência artificial nos ajudasse a perceber que os jogadores é que forçam a saída de clubes da Premier League. Como exemplo, encontrei dois casos de jogadores, um deles era o Harry Kane, que queria sair do Tottenham, outro era o Riyad Mahrez que queria sair do Leicester”.


OneFootball Videos


“Sabes qual foi o clube que não estava envolvido em nenhum processo de jogadores de clubes da Premier League a forçarem a saída? O Arsenal. Portanto, o que está a passar em relação a Gyokeres é algo inútil. O Arsenal não iria permitir que o seu nome fosse envolvido se estivesse em causa um clube da Premier League”, acrescentou.

De seguida, Vítor Pinto revela que entende os objetivos do sueco dos leões, mas ainda assim não lhe dá razão nesta novela: “Viktor Gyokeres tem direito a ter ambições e aspirações, agora, não é ele que tem que fazer um negócio acontecer. O Viktor Gyokeres tem que exercer a sua função profissional e os clubes têm que se entender, o empresário tem que mediar”.

“Se o Arsenal nunca fez isto na Premier League, nunca fomentou a rebelião de um jogador contra o clube. Porque é que isto é encarado com naturalidade e com o estado de ‘tudo bem’? Porque é o Sporting e é de Portugal. Acho que isto já passou os limites razoáveis. Isto já entra no campo da má fé negocial e a partir do momento que há má fé negocial, os estilhaços vão, claramente, cair em cima do Viktor Gyokeres”, terminou.

View publisher imprint