Insólito! Buffon não esquece 'maldade' de atleta do Benfica, mas nem sabe quem foi: "Deu-me…" | OneFootball

Insólito! Buffon não esquece 'maldade' de atleta do Benfica, mas nem sabe quem foi: "Deu-me…" | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Glorioso 1904

Glorioso 1904

·19 November 2024

Insólito! Buffon não esquece 'maldade' de atleta do Benfica, mas nem sabe quem foi: "Deu-me…"

Article image:Insólito! Buffon não esquece 'maldade' de atleta do Benfica, mas nem sabe quem foi: "Deu-me…"

Gianluigi Buffon, lenda do futebol italiano e nome incontornável no desporto mundial, esteve à conversa, esta semana, com o jornal italiano ‘Corriere della Sera’, onde abordou o bom relacionamento com os colegas e adversários, sendo muito respeitado. Contudo, o guarda-redes transalpino, enquanto falava do tópico, lembrou-se que, a sua boa relação com os oponentes, ficou manchada por um acontecimento que envolveu o Benfica.

Com uma carreira que cativou adeptos em todo mundo, tanto pelas suas defesas, mas também pelo seu desportivismo e amizade com os restantes jogadores, Buffon foi convidado a explicar o porquê de no final dos encontros abraçar os seus adversários e se o mesmo os considerava como amigos, porém, essa questão suscitou uma recordação amarga no italiano: “Não. Lembro-me de um avançado do Benfica que me deu um pontapé terrível na mão, claramente de propósito, que me doeu imenso e olhou para mim sem qualquer intenção de pedir desculpa”.


OneFootball Videos


“Juro. Afastei-o. Se o voltasse a ver, falaria com ele, para mim é uma questão de honra ser educado com toda a gente. Mas das pessoas negativas esqueço-me”.

A vecchia signora é uma das próximas adversárias da turma orientada por Bruno Lage, na última jornada da Liga dos Campeões. A última vez que as águias e os italianos se cruzaram aconteceu na fase de grupos da prova milionária, na época de 2022/2023. Na altura, o Benfica era treinado por Roger Schmidt e assegurou duas vitórias diante a Juventus, primeiro em Turim, com a resultado a ficar em 2-1. Depois os italianos visitaram a Luz, onde caíram novamente, desta vez por 4-3. O Glorioso venceu a fase de grupos desse ano, onde também estava o PSG.

Recorde-se que Gianluigi Buffon retirou-se recentemente do futebol. Com uma carreira que durou mais de duas décadas ao mais alto nível, a muralha italiana calçou as luvas em 1151 encontros, onde representou emblemas como o Parma, Juventus e PSG. Foi também internacional italiano, tendo feito parte dos 23 futebolistas que conquistaram o Campeonato do Mundo de 2006, pela squadra azzurra.

View publisher imprint