Inglório! Com grande penalidade e expulsão à mistura, Benfica deixa escapar vitória frente ao Atlético Madrid | OneFootball

Inglório! Com grande penalidade e expulsão à mistura, Benfica deixa escapar vitória frente ao Atlético Madrid | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Glorioso 1904

Glorioso 1904

·2 October 2024

Inglório! Com grande penalidade e expulsão à mistura, Benfica deixa escapar vitória frente ao Atlético Madrid

Article image:Inglório! Com grande penalidade e expulsão à mistura, Benfica deixa escapar vitória frente ao Atlético Madrid

A equipa de juniores do Benfica entrou em campo esta quarta-feira, 2 de outubro, para enfrentar o Atlético Madrid. Os pupilos encarnados empataram a duas bolas, a partida referente à segunda jornada da fase de liga da UEFA Youth League. Gustavo Varela (1') e Olívio Tomé (17') foram os autores dos golos das encarnados, enquanto Rayane Belaid (24') e Omar Janneh (45+2') apontaram os tento dos espanhóis. Veja AQUI como decorreu a partida.

Na segunda jornada da UEFA Youth League, Vítor Vinha apostou em: Arnas Voitinovicius, Leandro Santos, João Fonseca, Gonçalo Oliveira, Guilherme Gaspar, Martim Ferreira, João Rego, Tiago Freitas, Gonçalo Moreira, Gustavo Varela, Olívio Tomé no onze inicial. Diogo Ferreira, Guilherme Peixoto, Rui Silva, João Capucho, André Gomes, Rodrigo Pires, Eduardo Fernandes, Gustavo Ferreira, Tomás Soares estavam no banco.


OneFootball Videos


Já do lado do Atlético Madrid: Daniel Rubio , Javier Boñar, Julio Del Romo, Romeo Moya, Javier Díaz, Rayane Belaid, Diego Moreno, Taufyk Zanzi, Pablo Abajo, Jorge Frutos, Omar Janneh foram as opções iniciais. Alvaro Moreno, Diego Díaz (GR), David Arza, Adrian Almeida, Sergio Esteban, Jorge Rajado, Gabriel Suarez, Jose Torres e Jesus Barrios eram as opções no banco espanhol.

Ao que ao jogo diz respeito, o Benfica entrou destemido. Os pupilos encarnados, na sequência de uma forte iniciativa atacante, acabaram por chegar  à vantagem no primeiro minuto de jogo. Na sequência de uma bela jogada coletiva, João Rêgo cruzou e fez o primeiro golo do encontro e o seu terceiro na competição. Aos 17', novo golo encarnado, desta feita por Olívio Tomé após novo passe do capitão das águias. No entanto, a partida ainda não estava resolvida, uma vez que Rayane Belaid, aos 24', reduziu para os espanhóis. Já perto do intervalo, aos 45+2', e na sequência de uma grande penalidade, Omar Janneh fez o 2-2, resultado que se manteve até ao fim da primeira metade.

No regresso das cabines, o Benfica voltou a entrar melhor. João Rêgo foi um dos jogadores que mais tentou fazer face ao rumo dos acontecimentos. O jovem de 19 anos esteve perto de marcar em duas ocasiões, no entanto o guardião dos espanhóis negou-lhe o golo. Já na reta final, nova contrariedade para os encarnados. Tiago Freitas, aos 83', viu o segundo amarelo e acabou por deixar as águias com 10 elementos. No entanto, mesmo em desvantagem numérica, o resultado já não se alterou. Com este empate (2-2), a turma de Vítor Vinha passa a ocupar a 12ª posição com quatro pontos, enquanto o Atlético é oitavo com os mesmos pontos.

View publisher imprint