Jogada10
·15 May 2024
In partnership with
Yahoo sportsJogada10
·15 May 2024
Casemiro acerta bicicleta, mas que passa bem perto do gol do Newcastle. Brasileiro joga improvisado como zagueiro e manda bem na vitória do United – Oli Scarf/AFP via Getty Images
Em jogo atrasado da 34ª rodada da Premier League, nesta quarta-feira (15/5), o Manchester United, atuando em casa, em Old Trafford, venceu o Newcastle por 3 a 2. Os gols dos Red Devils foram de Mainoo, Diallo e Hojlund. O Newcastle fez com Gordon e Lewis Hall. Mas o jogo também foi marcado pela boa atuação de Casemiro, improvisado como zagueiro.
Com esta vitória, o United vai aos 57 pontos, em oitavo lugar. Assim, segue brigando por vaga às competições euopeias. Pode ser a Liga Conferência (via Premier League) ou Liga Europa, se vencer a Copa da Inglaterra (fará a final com o Manchester City). O Newcastle está em sétimo, com 57 pontos. Dessa forma, ainda luta por uma vaga à Liga Conferência.
Com menor posse de bola (42%), mas finalizando mais (9 a 7), o Manchester United foi para o intervalo em vantagem. Isso graças ao gol de Mainoo, aos 31 minutos. O apoiador se fez de morto, entrando de fininho na área e acabou recebendo um passe de Diallo (com deixadinha de Bruno Fernandes). Livre na frente do goleiro Dúbravka, ele bateu para fazer 1 a 0. Mas o personagem da etapa foi o brasileiro Casemiro. Atuando improvisado como zagueiro, por causa dos muitos desfalques do time, quase fez um gol de bicicleta no início do duelo. Já na reta final da etapa, salvou um gol em cima da linha, além de outras ótimas intervenções.
O Newcastle chegou ao empate logo aos três minutos. Gordon concluiu muito bem um cruzamento rasteiro de Murphy. Assim, deixou tudo igual no placar. Contudo, aos 11, o marfinense Diallo recolocou o United na frente. Após escanteio da esquerda, a zaga rechaçou para a entrada da área. Mas Diallo, livre e desmarcado, pegou de primeira, uma bomba. Belo gol. O Newcastle teve tudo para empatar em rara falha de marcação de Casemiro, que deixou Gordon passar. Este cruzou para Almirón. Porém, ele chegou atrasado e não concluiu para o gol vazio.
Aos 38, o United ampliou. Hojlund, que entrara um minuto antes na vaga de Diallo, recebeu de Bruno Fernandes na entrada da área, passou por dois marcadores e chutou para fazer 3 a 1. Só que nos acréscimos Lewis Hall diminuiu o placar e a reta final foi de tensão para o torcedor do United. Mas, enfim, veio a vitória.
Sábado (20/4) Luton Town 1×5 Brentford Sheffield United 1×4 Burnley Wolverhampton 0x2 Arsenal Domingo (21/4) Everton 2×0 Nottingham Forest Crystal Palace 5×2 West Ham Aston Villa 3×1 Bournemouth Fulham 1×3 Liverpool Terça-feira (14/5) Tottenham 0x2 Manchester City Quarta-feira (15/5) Manchester United 3×2 Newcastle Brighton x Chelsea