Leonino
·31 January 2025
Incompatibilizou-se com Bruno de Carvalho no Sporting e agora está a caminho do Benfica
![Article image:Incompatibilizou-se com Bruno de Carvalho no Sporting e agora está a caminho do Benfica](https://image-service.onefootball.com/transform?w=280&h=210&dpr=2&image=https%3A%2F%2Fleonino.pt%2Fstorage%2Fmedia-items%2Fimages%2F2025%2F01%2Frui-costa-bruno-de-carvalho_20250131050055.webp)
In partnership with
Yahoo sportsLeonino
·31 January 2025
Bruma, jogador do Braga, que tem formação em Alvalade, estará no radar do Benfica, de acordo com o que está a ser veiculado. A transferência poderá concretizar-se ainda neste mercado de transferências de janeiro.
De acordo com o jornal Record, as águias estarão muito atentas ao jogador internacional português, e, segundo a mesma fonte, o interesse no jogador não é novo. Esta entrada só se deverá verificar caso Arthur Cabral saia do clube da luz ainda neste mercado de inverno.
Bruma é internacional português e saiu da equipa do Sporting no fim da época de 12/13 rumo ao Galatasaray, clube da Liga Turca, num negócio que rendeu aos clube de alvalade 13 milhões de euros. Depois do Galatasaray, o jogador luso representou: Gaziantepspor, Real Sociedad, RB Leipzig, PSV, Olympiacos e Fenerbahce, antes de regressar a Portugal, e ao Braga, clube que representa atualmente.
Consoante o mesmo jornal, durante o verão de 2023, Bruma já agradava às águias, tanto que só não assinou pelo Benfica porque Roger Schmidt vetou a transferência. Isto após o ter treinado, quando ambos coabitaram no PSV, em 2021/22, numa época em que o jogador luso marcou 10 golos e fez 3 assistências em 46 jogos realizados pela equipa neerlandesa.
Bruma, com 30 anos, ao serviço do Sporting contabilizou somente 13 jogos tendo marcado um golo com a camisola verde e branca, não tendo realizado qualquer assistência. Tem atualmente um valor de mercado de 10.5 milhões e meio de euros, e conta com 12 internacionalizações pela seleção das quinas e dois golos marcados.
Live