MundoBola Flamengo
·9 July 2025
Imprensa espanhola faz chuva de críticas a Vini Jr: 'Irreconhecível há meses'

In partnership with
Yahoo sportsMundoBola Flamengo
·9 July 2025
A atuação do atacante revelado pelo Flamengo, Vinicius Júnior, na acachapante derrota do Real Madrid por 4 a 0 para o Paris Saint-Germain, nesta quarta-feira (9), pela semifinal da Copa do Mundo de Clubes, rendeu uma avalanche de críticas por parte da imprensa espanhola.
Os principais jornais esportivos do país não pouparam o camisa 7, classificando sua performance como aquém do jogador decisivo de temporadas anteriores.
O jornal "Marca", um dos mais influentes da capital espanhola, foi taxativo ao analisar o desempenho de Vini Jr, atribuindo uma nota 4 e descrevendo o jogador como "irreconhecível há meses". A publicação destacou a falta de eficácia e a profusão de erros do camisa 7.
"Fez pouquíssimo em campo. Tentou criar alguma chama com um pouco de perigo e acabou. Correu muito, mas sem ameaçar e cometendo muitas imprecisões", apontou o diário.
A análise do Marca se aprofundou na fase recente do jogador, sugerindo uma queda de rendimento na temporada.
"Vem sendo irreconhecível há meses. Coleciona passes ruins, decisões ruins, bolas perdidas...", lamentou o jornal.
Na mesma linha, o diário "As" publicou uma crítica contundente, afirmando que Vinicius Jr está "longe, muito longe, de ser ele mesmo". A publicação resumiu a partida do atacante como apática e desconectada do restante da equipe. "Vini está desconectado do jogo. Ainda tentou fazer algumas jogadas esporádicas, mas sem capricho", observou.
O jornal ainda fez uma comparação com a característica mais marcante do brasileiro em seus melhores momentos: a persistência.
"Se havia algo que caracterizava Vinicius, era sua insistência, sua capacidade para repetir esforços e para seguir tentando, mesmo sem acertar. Já contra o PSG, não fez uma coisa e nem outra", criticou duramente o "As".
A publicação também ironizou o desempenho geral do atacante na Copa do Mundo de Clubes, no qual encerra sua participação com um gol e uma assistência.
"Mais uma atuação muito pobre nesse Mundial. Sua partida contra o Salzburg foi um oásis. O resto, um deserto...", finalizou.
Com a eliminação, o Real Madrid se despede do torneio. A equipe agora entrará em um período de férias antes do início da temporada 2025/26, que começará com a disputa de La Liga.
Live
Live
Live
Live
Live
Live