MundoBola Flamengo
·3 February 2025
In partnership with
Yahoo sportsMundoBola Flamengo
·3 February 2025
Filipe Luís concedeu entrevista coletiva pouco depois da conquista da Supercopa do Brasil em vitória por 3 a 1 sobre o Botafogo, neste domingo (2). O treinador do Flamengo, assim como fez após a final da Copa do Brasil, dedicou a conquista aos Garotos do Ninho vítimas da tragédia de 2019 e rasgou elogios ao desempenho da equipe em campo.
"Quero começar falando dos Garotos do Ninho. Enquanto eu estiver aqui, jamais serão esquecidos. E tenho certeza que pela Nação jamais serão esquecidos. Muito feliz pelo jogo, plano de jogo com perfeição. A todo o momento, a maneira que o nosso time pressionou. Jogadores compraram a ideia, executaram o que preparamos e fiquei muito feliz. Foi um jogaço, impecável. Título mais do que merecido nosso e principalmente dos jogadores", iniciou Filipe Luís na coletiva.
Questionado sobre a preparação para o jogo, o treinador comentou que condicionou a pré-temporada para ter os atletas bem fisicamente na partida deste domingo. Com esse objetivo conquistado, planeja rodar o elenco no Campeonato Carioca para ter todos os jogadores com ritmo de jogo similar quando começar o Brasileirão, em março.
"Pré-temporada foi toda planejada para dar ritmo e forma física aos jogadores. Se viu condicionada para a final, e tivemos três semanas para preparar. Foram suficientes para eles chegarem em plena forma física. Todas os jogadores estão disponíveis para jogar 90 minutos com menos risco de lesão. Vimos eles correndo até o último minuto de jogo e praticamente não cansaram. Isso dá tranquilidade para não sacrificar os jogadores. Com o elenco que tenho, posso rodar o elenco e fazer com que cheguem em condições para o início do Brasileirão", acrescentou.
Por fim, Filipe Luís falou sobre a emoção de conquistar títulos com o Mengão. O treinador possui dois troféus e apenas uma derrota no comando da equipe, o que classifica como ainda mais especial por ser o seu clube de coração. Mas já mira as próximas conquistas e garante um elenco determinado em seguir vencendo.
"Não existe nada maior do que conquistar o título com o clube que ama. Sou flamenguista desde pequeno, vestir essa camiseta foi muito importante e liderar esses jogadores me deixa muito orgulho. E tem um 'problema': a gente quer mais. "