Manchester City F.C.
·29 October 2024
In partnership with
Yahoo sportsManchester City F.C.
·29 October 2024
Pep Guardiola diz que todos no Manchester City estão felizes em ver Rodrigo ganhar a Bola de Ouro.
O meio-campista se tornou nosso primeiro vencedor do prestigioso prêmio individual em Paris na noite de segunda-feira, superando Vinicius Junior, Jude Bellingham e Dani Carvajal do Real Madrid em segundo, terceiro e quarto, respectivamente.
Falando em uma coletiva de imprensa pré-jogo na terça-feira antes da nossa viagem para Londres para enfrentar o Tottenham na Carabao Cup, Guardiola estava ansioso para compartilhar sua alegria após ver seu jogador receber o prêmio icônico.
"Primeiramente, é claro, parabéns a ele e a toda sua família e amigos", disse ele.
"É uma notícia incrível para ele e, claro, para todos nós, todos no City e nossos fãs. Estamos muito orgulhosos dele. É a primeira vez."
"Nós nunca poderíamos imaginar anos atrás que um jogador nosso receberia este prestigioso prêmio."
"Estamos muito felizes por fazer parte disso e compartilhar isso com ele e sim, espero que isso possa lhe dar energia para se recuperar bem para a próxima temporada e estar conosco novamente."
Rodrigo foi um dos quatro indicados para o prêmio masculino do time do City, com Erling Haaland terminando em quinto, Phil Foden em 11º e Ruben Dias em 23º.
Ele foi acompanhado na cerimônia por Dias e pelo indicado ao Troféu Kopa, Savinho, que foi reconhecido como o quarto melhor jogador sub-21 do futebol mundial.
Enquanto Rodrigo compareceu ao evento sem saber o resultado da votação de antemão, Guardiola estava ansioso para ver o jogador de 28 anos aproveitar a ocasião, independentemente de sair vitorioso ou não.
“Para nós, na temporada passada, Erling ganhou a Tríplice Coroa, mais de 50 gols, e eu disse a ele que só de estar lá você tem que ficar muito feliz”, disse ele.
“Eu disse a Rodri também que se você estiver entre os quatro primeiros é incrível. É um bom ano, então fique satisfeito."
“Erling deveria ter vencido ou Messi deveria ter vencido, no final não é importante."
“Representa algo no futebol mundial. Com seus companheiros e companheiros de equipe fizeram algo realmente legal."
“Rodri fez um discurso incrível, falou sobre família e cidade, mas especialmente sobre o futebol espanhol. Concordo com ele. Futebol espanhol na última década, concordo."
“Jogadores e treinadores incríveis. Ganhar a Copa do Mundo e a Eurocopa. Nunca ganhei isso antes e Rodri está orgulhoso e orgulhoso do futebol espanhol.”
Isso inclui gols cruciais em momentos importantes, incluindo na final da Liga dos Campeões de 2023 em Istambul.
Além de ser o primeiro jogador do City a ganhar o prêmio e o primeiro espanhol desde 1960, Rodrigo é um tipo raro de vencedor da Bola de Ouro, já que não joga em uma posição de ataque.
Falando no palco do Theatre du Chatelet ontem à noite, Rodrigo foi rápido em agradecer ao City pela ajuda do Clube em ajudá-lo a crescer dentro e fora do campo.
Guardiola reconheceu a humildade de seu meio-campista, mas enfatizou seu papel em nosso sucesso esmagador nas últimas temporadas.
"Rodrigo sabe que precisa deste clube e de nossos companheiros de equipe para alcançá-lo, especialmente meio-campistas", disse Guardiola.
"Estamos cientes de que não vamos jogar com o melhor jogador do mundo. Claro, sua contribuição para o nosso sucesso, todo mundo sabe disso."
“Zagueiros ganharam esse prêmio no passado. Claro que se você marcar gols e fizer ações incríveis, é normal."
“Cristiano Ronaldo e Lionel Messi foram inacreditáveis; eles compartilham e merecem. Outro nível. Agora é estreito e todos podem ganhar.”