Guardiola: Foden precisa continuar evoluindo | OneFootball

Guardiola: Foden precisa continuar evoluindo | OneFootball

Icon: Manchester City F.C.

Manchester City F.C.

·3 May 2024

Guardiola: Foden precisa continuar evoluindo

Article image:Guardiola: Foden precisa continuar evoluindo

Pep Guardiola diz que Phil Foden, Jogador do Ano pela FWA, precisa seguir melhorando.

O jogador de 23 anos foi anunciado na manhã desta sexta-feira como vencedor do respeitado prêmio, com uma temporada sensacional pela equipe comandada por Pep Guardiola.


OneFootball Videos


Foden marcou 24 gols – um recorde em sua carreira – e acumulou 10 assistências em toda as competições. O City tenta estabelecer o recorde de quatro títulos consecutivos da Premier League e ainda conquistar o mais um título da FA Cup.

O meia atacante ficou de for a da vitória sobre o Nottingham Forest na semana passada devido a problemas físicos, mas está novamente disponível para atuar contra o Wolves no Estádio Etihad neste sábado.

Nosso comandante elogiou Foden pelos passos que ele deu nesta temporada, mas conclamou seu atleta a continuar trabalhando para evoluir ainda mais.

“Ele foi muito bem, eu já disse isso muitas vezes. Seu impacto na frente é bom”, afirmou Guardiola na entrevista coletiva de sexta-feira.

“Todo ano, com a quantidade de partidas e minutos que ele têm jogado, ele tem amadurecido. Ele entende o jogo. Mas precisa continuar, porque ele ainda é jovem.”

“Depende dele, simples assim, estou falando. Depende dele. Mentalmente, querer mais, repetir, repetir, melhorar nessa área, ‘Eu vou viver 24 horas pelo meu jogo e pela minha profissão’. Depende dele. Como no caso de todos os jogadores.”

Toda a carreira de Foden como professional tem sido sob o comando de Guardiola, com o meia, formado pela Academia do City, tendo feito sua estreia pelo clube em 2017.

Desde então, seu impacto no time de Guardiola tem crescido ano a ano – com o jogador já tendo registrado mais de 250 atuações com as cores do City.

Article image:Guardiola: Foden precisa continuar evoluindo

Enquanto Guardiola concorda que suas orientações têm exercido um papel vital no desenvolvimento de Foden como jogador, o catalão insiste que a paciência e a ética profissional do nosso camisa 47 são os motivos principais pelos quais ele cresceu para se tornar o atleta que é hoje.

“Ele tinha 17, 18 anos”, disse Guardiola, refletindo sobre os primeiros passos de Foden na equipe.

“David Silva estava aqui, Kevin De Bruyne estava aqui, Gundogan estava aqui. Então ele está atuando em um time que venceu várias Premier Leagues e chegou a estágios finais em todas as competições.”

“Isso demandava muito. Obrigado por me dar crédito, mas a ética profissional e a mentalidade – nós, como treinadores, podemos sugerir alguma coisa, mas isso pertence a eles.”

“Veja Cole Palmer. Que evolução. Eu não lhe dei os minutos [em campo]. O talento está lá. Isso pertence absolutamente aos jogadores e ao que eles fazem em cada partida.”

View publisher imprint