Guardiola: City gosta de jogar sob pressão | OneFootball

Guardiola: City gosta de jogar sob pressão | OneFootball

Icon: Manchester City F.C.

Manchester City F.C.

·11 May 2024

Guardiola: City gosta de jogar sob pressão

Article image:Guardiola: City gosta de jogar sob pressão

Pep Guardiola diz que seus jogadores gostam da pressão de uma disputa pelo título da Premier League.

Estamos agora a apenas duas vitórias de um quarto troféu consecutivo na primeira divisão, depois de uma vitória enfática por 4 a 0 sobre o Fulham no sábado.


OneFootball Videos


Josko Gvardiol marcou dois gols em Craven Cottage, com Phil Foden e Julian Alvarez fechando a contagem.

Com 21 jogos invictos na liga, vencendo cada um dos últimos sete, o City está em uma ótima fase.

Agora sabemos que, se conseguirmos vencer o Spurs na terça-feira à noite e o West Ham no próximo domingo em casa, levantaremos o troféu novamente.

Dois de nossos sucessos anteriores sob o comando de Guardiola aconteceram em disputas tensas com o Liverpool, que foram até o último dia da temporada, enquanto o Arsenal está nos pressionando até o fim da campanha desta vez.

No entanto, Guardiola está confiante de que seus jogadores podem novamente enfrentar o desafio.

“Tive a sensação de que eles gostam de jogar sob pressão. Em alguns times, eles estão acostumados a isso, têm personalidades incríveis”, disse ele sobre seus próprios jogadores.

“Manu [Akanji], Ruben [Dias], Kyle [Walker], Eddy, Rodri e Kova[cic]. Phil [Foden]. Jogadores que gostam de jogar com essa pressão. Caso contrário, você sabe que, se não jogar nesse nível e perder o jogo, perderá a Premier League.

“Sabemos disso há muitos anos. Sempre a mesma coisa. Não pense em outra coisa que não seja o próximo jogo. Veja o que acontece. Vá para Londres, tenha um bom desempenho e tente vencer o jogo”.

O City parecia estar em seu melhor momento na vitória em Craven Cottage.

Guardiola atribui isso ao fato de seus jogadores estarem descansados após uma semana sem jogar desde a vitória contra o Wolves na semana passada.

Com um curto período antes do nosso retorno a Londres, o técnico acredita que o prêmio em potencial em jogo manterá seus jogadores determinados.

“Esta semana foi longa. Estávamos mais descansados do que contra o Nottingham Forest, onde estávamos exaustos”, afirmou.

“O Forest foi melhor do que nós, tivemos sorte. Viemos de Madri e do Chelsea.

“Tivemos uma longa semana esta semana, três dias de folga, dois dias de sessões de treinamento.

“Agora não temos tempo, apenas três dias. Mas o motivo pelo qual estamos jogando não está cansando nossas mentes. O desafio é muito grande”.

View publisher imprint